Tenho um Casamento, e agora?!

Oi gente, hoje o blog tá super gostoso começando por este post especial para o Case Aqui! Lembraram que agora todas as quintas vamos falar sobre casórios, formaturas e tudo mais?! Acho que é a primeira pergunta que fazemos. Pelo menos, das diversas situações que já observei aos meus longos e bons 25 anos. Desde a época em que ia com papis e mamis até agora casando amigos, amigos de amigos, amigos de namorado e por aí vai.
E a pergunta que não quer calar é claro: “Com qual Roupa?!”, “Uso curto ou longo?!”, “Lis ou estampado?!”,  “Cabelo preso ou solto?!”

MADRINHAS

Ohun, tem coisa mais linda do que ser Madrinha?! É um super convite e sinal de que você é muito importante para a vida do casal. Ser madrinha é assumir o compromisso de ajudar os noivos a manter o casamento sempre vivo! PORTANNNNTO…um posto importante como este exige que você se vista como tal.
Ultimamente tenho visto muitos casamentos em que as noivas pedem para as madrinhas irem vestidas todas iguais com um modelo/cor escolhido por ela. Aí já mata a charada por aqui, né? Só seguir as regrinhas da noiva e tá tudo certo.
Quando isso não acontece e a escolha do look fica por conta da própria madrinha a minha primeira regra é que, até hoje impera na minha cabecinha fashionista, é de que não existe essa coisa de madrinha usar vestido curto. Acho que só se for em um casamento informal ou um casamento no Civil lá no Cartório, sabe?! Acho que por mais “simples” que seja o casório você pode manifestar também a sua simplicidade no vestido longo.
A regra de que PRETO E BRANCO não devemos usar é a mais velha e a que também sempre precisa ser falada. Preto não pode ser usado por aquela questão de “luto” e/ou rejeição e para a questão do branco, é porque só ela, a estrela maior de todo o evento: A NOIVA não poderia correr o risco de estar igual ou ser confundida com outra pessoa…rs Enfim, questões culturais de etiqueta.

Dicas
É bom as madrinhas se organizarem para poder combinar cor de vestido e não correr o risco de irem super parecidas especialmente entre “Mãe e Sogra”. Agora se for da mesma cor em tons diferentes não tem problema como por ex: Azul claro e Marinho

 

DIA OU NOITE?!

A produção durante o dia é bem diferente para a produção de um casamento noturno. Para o dia são permitidas produções mais descontraídas – isso não tira a formalidade – gosto muito de tons mais claros, tons pastéis e estampas florais leves. Tudo isso remete o “frescor” que o dia proporciona. O excesso de brilho usado aqui é visto como exagero assim como os tecidos pesados.
Minha sugestão para um casamento de dia seria um vestido longo, com movimento, tons claros, tecidos como renda ou estampados.
Se o casamento for em local aberto como fazenda, chácara um saltinho mais grosso é permitido pra você não fazer a linha “Imigrante Italiana Amassando Uva” no altar.
Se a ocasião permitir chapéu (ou seja, ambientes abertos), as baixinhas por favor não esqueçam de abolir chapéus de abas largas. Sempre pensem na propocionalidade. Aqui no Brasil chapéus dentro da igreja ainda não são bem-vindos ao contrário do que vemos muito lá fora. Lembram do casamento do Príncipe Willian?! Aí vai da sua dosagem fashionista em talvez investir em um casquete.
Para as bolsas a carteira tem sido o maior coringa de todos.

Quando o casamento é à noite agente acaba tendo referências mais fáceis na hora de se vestir como por exemplo a noite do OSCAR, Globo de Ouro e das Premiações que já falamos tanto por aqui. É a hora que pede um pouco mais de produção e investimento tanto no vestido quanto cabelo, maquiagem e por aí vai.

As Convidadas acabam sempre tendo um momento mais relax do que as noivas mas mesmo assim não é pra relaxar. Acho que o que mais deve prevalecer é o bom-senso mesmo. Se o casamento for durante o dia os curtos e os mídis caem bem mas nada impede de você usar um longo estampado e deixar o restante do look “mais simples” ou seja, sem penteados elaborados, super maquiagens e acessórios brilhosos. Talvez um brinco grande já daria uma boa diferença.
Para as Convidadas também vale o conjunto de saia + top que fica muito bonito também.
Quando o quesito for noite você pode se produzir mais porque na noite “quase tudo pode”. Eu falo quase tudo porque se eu falar tudo já viu, né?!

 

 

 

O HORÁRIO DA DISCÓRDIA

Quando o casamento é bem definido manhã até início da tarde fica mais fácil mas e se for entre às 16:00, 17:00 horas aí a nossa cabeça começa a coçar de novo, néam?! É porque é aquele horário que ainda é dia mais já já vai virar noite. E aí, sabem qual look usar?! Para as Madrinhas sem dúvida aposta nos longos. Para as Convidadas é permitido tanto curto quanto longo pois não podemos esquecer que após o casamento teremos a maravilhosa festa que serguirá noite à dentro. 😉
Aqui, para as convidadas o que te vai fazer mais elegante ou não, não é o comprimento do vestido e sim o tecido, o recorte, o cabelo, o make-up, brincos, bolsas, sapatos e todo o conjunto da obra! Por exemplo: Uma Convidada de vestido longo com tecido nobre estará tão linda quando a outra que estiver com um vestido curto cheio de brilhos. 🙂

 

 

Com essas diquinhas + o seu bom-senso #modeon dificilmente errará!
E arrasa no look, quem sabe não encontra um partidão bapho no casório?!  haha

Beijoss

 

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!