ALEXANDRE HERCHCOVITCH
No que depender do Alexandre Herchcovitch a mulher que ele desenhou é uma mal amada e desiludida da vida. Uma coisa meio “o que que é isso?!” Uma silhueta larga e confortável com pregas e ombros largos e arredondados. Uma moda bem nonsense. Ok, eu sei que Herchovitch é assim, mais cult, meios em pé nem cabeça mas néam?! Eu não vou me vestir de bandeirola de Fórmula 1, vocês vão?! Pensando pelo lado modístico da coisa as formas são mais amplas, os ombros quadrados e há um ar masculino na coleção.
Alexandre continua no caminho da temporada passada, refletindo seus ícones em um grande trabalho precioso de tecido (basicamente, sedas e cetins). Sinaliza o ídolo master Boy George.
E assim, prefiro destacar os looks monocromáticos, com botões, um pouco de xadrez mas na minha inspiração algo mais “na medida” algo mais realista do que foi apresentado. Não sei, acho que ainda estou muito com Animale e a sutileza do Eduardo Pombal ou até mesmo admito: Me falta algo de estudo…
Os sapatos, desenvolvidos pela Via Uno, também chamam atenção. Um de cada tom, eles não se repetem uma única vez (e as cores são lindas).
Apesar do rigor da modelagem e do pensamento por trás do desenvolvimento dessa coleção, aqui também tem diversão, paixão por moda, algo de lúdico, e boas maneiras de retratar/reverenciar o próprio ídolo…É, é isso!
MAKE-UP
A beleza do desfile de Alexandre Herchcovitch ficou por conta de Celso Kamura, que inspirado no anos 80 e no cantor Boy George, trouxe uma pele suave com aparência lavada, e cabelos bem volumosos com cachos pequenos da raiz até as pontas, ajustados com cera e pomada.
Antes da maquiagem, feita só com produtos da MAC, Kamura usou o produto “Charged Water Mineralize Skinfinish Concealer”, que contém pó de diamante, e promete dar uma textura mais suave à pele. – Esse eu não conhecia. – Com correção somente onde necessário como nas olheiras, o rosto foi iluminado nas têmporas e no centro pelo creme “Strobe Cream”. O blush utilizado foi o “Ladyblush”, diluído em água para suavizar a cor. Nos olhos, foi usado somente o rímel incolor “Brow Set Clear” nos cílios e nas sobrancelhas, e a boca foi levemente hidratada. Próximo, né? Eu sei!
TUFI DUEK
Acho muito diferente quando a gente faz uma cobertura de um estilista que você já conhece. É porque parece que quando ele fala e quando você assiste a gente automaticamente está conectada com o pensamento dele sabe? Na mesma frequência. O Eduardo Pombal é um fofo e admiro muito o trabalho dele. Sempre muito coeso e muito diferente em suas propostas. Tudo muito rico e por trás de todos os conceitos e coisas absurdas você se rende e responde: Poutz, tem lógica!
Para o nosso verão ele não quis muita coisa, ele só quis nos tratar como se fôssemos uma FLOR…ohun! rs
Com requinte e inteligência, o estilista encontrou novas maneiras de trabalhar com essa referência sem ser obivo demais. Não havia uma estampa floral propriamente dita mas elas estava ali.
Ele se inspirou muito nas flores e principalmente na beleza delas “sozinha” bem como em suas “partes”, seja nas texturas e misturas de tecidos. Tudo muito delicado e leve. As camadas presentes nos vestidos e detalhes, Edu procurou remeter as pétalas e até mesmo ao formato das flores.
A sobreposição foi um fator importante e bem destacado pelo estilista mas uma sobreposição leve para proteger a pele seja do sol, do vento como se nós fôssemos a flor e as roupas algo relacionado a estufas. Uma coisa bem orquidário mesmo.
Achei uma coleção que permite bastante usos e encaixes marcada principalmente pela presença de cores. Uma coleção com peças bem “ready to wear“.
MAKE-UP
Para o maquiador Daniel Hernandez, a boca é o foco da beleza do desfile da Tufi Duek. a mulher Tufi dessa temporada é cool com um toque de sofisticação. A cor do verão? Merthiolate! Pra dar esse efeito, as modelos ganharam lábios com tom vermelho bem vivo, resultado da mistura de um lipmix da MAC e o batom Gabrielle, da Chanel. Com pegada clássica, o make é clássico, para não brigar com as roupas da coleção. A máscara é bem suave, aplicada somente nos cílios superiores e apensas na base. O blush, da cor Peach da marca Duda Molinos, marcou bem as maçãs do rosto. O penteado da marca é o cabelo de lado, liso e ligeiramente bagunçado. A dica pra manter o liso na estação é usar qualquer xampu seco!
Bacana, né?!
Vamos para os próximos que ainda temos a Africa do Fause Haten e o Urbanismo japonês da Triton!