Animale – SPFW Inverno 2012

Estou aqui acompanhando exatamente tudo em tempo real pra poder mostrar aqui pra vocês. E sinceramente sou suspeita pra falar das marcas que desfilaram hoje. Amo Animale, Tufi Duek, Cori e Osklen. É claro que cada uma no seu quadrado com seu estilo e a sua proposta. E de tanto que AMO resolvi caprichar no resumão pra vocês, que tal?!

ANIMALE

Ouvi este comentário sobre a marca na web e achei relevante trazer pra vocês dizendo que a Animale não é mais aquela marca de antigamente com aquele lado esportivo. É a pura verdade. Quem já conhece um pouquinho da marca vai entender do que quero dizer. Eu costumava dizer grosseiramente que ela era a versão feminina-chic da Osklen.

A Animale de hoje é uma moda moderna, descontraída mas que sabe se impôr quando precisa ser chic e a coleção exibida neste desfile veio em um clima mais festa.

A inspiração foi toda  no construtivismo Russo trouxe riquíssimos detalhes. A modelo Rosie Huntington-Whiteley  ficou no lugar da nossa fofa Raquel Zimmermann. Pra quem pensa que para por aí o desfile também teve direito a aparição da angel Izabel Goulart.

.

.

O que podemos ver das nossas tendencinhas por aqui são os nosso casaquinhos tweeds, calças pijamas, píton, cinturinha dos anos 20, monocromáticos e ton sur ton, transparências, brilhos, bordados, franjas e decotes.

Veludos, crochês sobre transparências, ombreiras militares, comprimento mídi.

#takealook







O make-up ficou por conta do MaxWeber que disse que sua inspiração veio da própria mulher Animale só que mais rock. Para ele é uma mulher que não tem medo de se maquiar e gosta de coisas novas. Um bom Primer e um bom ilumiador fazem a bele das top models e para a boca é um lançamento da MAC, um batom rosa pálido chamado “Cremesheen Inocence Beware” realçado com lápis.
Olhão com cílios postiços (em cima e embaixo!) e muiiiita máscara! Já o preto dos olhos é feito com um lápis bem creomoso e preto fazendo esse efeito borradinho. Só o efeito hein, não é pra borrar e dá-lhe primer pra não escorrer a cremosidade.

E acreditem que este efeito marrom na pálpebra móvel ele fez com corretivo para pele negra! :O Pra dar um efeito cremoso. Mas dá pra gente garantir um efeito desses com qualquer sombra marrom cremosa ou a nossa famosa laminha, lembram?! Combo de sombra + água!

Já o cabelitcho é super natural, néam? Dá pra gente copiar pra todo dia. Voluminho anos 60.  E esse efeito onduladinho foi feito do jeito que quase sempre faço na correria de fazer algo diferente. Sabe aquele momento “fogo na Griselda?” É bem simples: é um coque e seca com ele preso e depois, minutos antes de sair você solta. Dá esse efeito. 😉

 

 

Tudo lindo, néam? E vocês gostaram?
Comentem!
#muah

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!