No vai e vem da temporada existem algumas peças das quais a gente não abre mão. Um bom jeans, uma calça preta, uma peça animal print, um scarpin nude e…Claro, uma camisa social. Ítem que passeia do closet fashionista até a mais conservadora é uma peça que transita muito bem e nos ajuda a compor vários looks incríveis.
Por diversas temporadas a camisa de seda reinou absolutamente nas araras. Agora, diretamente do closet masculino a camisa de oxford veio como substituição certeira na hora de realizar uma produção. Costumo assimilar de um modo tradicional a camisa de oxford em uma produção extremamente clássica como em uma calça social. Por outro lado, em uma composição fashion já pensaria em um look mais country puxando para o étnico.
O modelo clássico vem no tom de azul clarinho – quase branco – o segredo além do tecido é o caimento. Ela tem que estar levemente ajustada ao corpo para não perder a feminilidade. Cai em em todos os tipos de corpo sem restrições e por ser uma peça extremamente clássica nos permite liberar a criatividade na hora de colocar um acessório, fazer uma make para deixar mais sofisticado. Outra inspiração bacana é usá-la para quebrar uma formalidade e fugir do tradicional usando com uma saia com brilhos ao lugar da tradicional saia lápis.
A sofisticação vem ainda ao usar uma camisa dessa totalmente engomada como se estivesse recém saída do guarda-roupas, sabe?
Aqui, algumas inspirações de como podemos usá-la.
Onde Encontrar?
Acredito que uma camisa dessas você pode encontrar em lojas mais bacaninhas – pensando na qualidade e na temporada de promoção – Richards, Cori, Zara, Dudalina, Le Lis, Siberian e Shoulder.