Com o passar do tempo, não tem coisa que mais me aflige do que queda de cabelo. Naturalmente, nós mulheres perdemos de 60 a 100 fios por dia mas ainda que possa parecer bastante é importante estar sempre em observação já que cabelos ralos pode sim ser associado a um problema de queda e que é muito comum. Se você acha que seu cabelo está caindo mais que o habitual é importante observar e tentar saber quais os possíveis problemas por trás deles.
Aqui vão algumas dicas de como manter seu cabelo e possíveis causas da queda.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Já deu pra perceber que a alimentação é a base de tudo em nossas vidas, né? E assim como para tudo em nosso corpo é preciso consumir alimentos saudáveis. Além de mais forte ajuda a deixar o cabelo mais brilhante. Tudo que vem de dentro pra fora é mais eficaz do que um tratamento de fora para dentro. Pesquisando por aí vi que proteínas, vitamina B12 e minerais como zinco e ferro pois ajudam a produzir novas células de crescimento de cabelo.
MASSAGEM NO COURO CABELUDO
Com essa vida de salão tem uma coisa que me habituei e não abro mão, a massagem capilar. Além de relaxar diminuindo a tensão e a ansiedade melhora o fluxo sanguíneo para o couro estimulando o crescimento e corrigindo a perda. Sem contar que acredito que há uma maior absorção dos produtos no couro. Uma vez por semana. Geralmente é um procedimento padrão em quase todos os salões mas não custa checar.
OVER-STYLING PODE DANIFICAR O CABELO
A razão mais comum para queda de cabelo sensível é o uso excessivo de produtos, coloração, secador, chapinha e babyliss. Sabe aquela coisa que você faz tudo junto, ao mesmo tempo e não lembra de tratar? Produtos químicos e o calor do secador pode deixar seu cabelo áspero e fraco. O maior sinal é a quebra do fio. O cabelo vai ficando horrível e muito sensibilizado. O ideal é aquietar e dar um tempo disso tudo.
SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR
Em algumas vezes o seu cabelo pode não estar recebendo os nutrientes necessários só com a alimentação. Um bom suplemento pode ser uma alternativa para repor nutrientes e melhorar a queda. Temos muitas opções no mercado e é importante observar se contém vitamina C, Zinco, ômega-3 e proteína do peixe.
ESTRESSE
Estresse ou qualquer outro tipo de descontrole emocional como ansiedade, angústia, depressão não só afetam a nossa saúde como também é um fator para termos queda de cabelo. Isso é natural e por um período. Caso seja constante a queda exigirá um pouco mais da sua atenção.
Você tem algum truque de como evitar queda de cabelo? Sabe de alguma dica para deixar aqui pra gente?