É tempo de Liquidação!

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje vim bater um papo teti-a-teti e até sexta vocês estarão tinindo com #eurecomendo! Resolvi separar porque senão iria ficar um post tão grande que a barra de rolagem iria se cansar! hahahaha


Estamos na temporada de liquidação e isto significa: HAAAAAA EU QUERO TUDO!!! Fuéééénnn (em tempos de vuvuzela) ERRADO!

Tá bom, se eu falar que resisto a uma liquidação vou estar mentindo SUPER mas depois de fazer muita compra errada e até algumas vezes entrar no vermelho. Eu posso dizer que aprendi!!!

A liquidação ataca por todos os lados como um exército em um campo de batalha cercando o inimigo camuflado por diversos nomes como: Promoção, Off, Desconto e assim vai. O Armamento bélico são dos mais diversos tipos: correio, e-mail, redes sociais, mensagem no celular, vitrines, anúncios e pra quem mora no interior vem até em carro de som.
Em tempos de vacas magras você pensa, reflete e chega a conclusão: “Não, eu não vou pra NÃO GASTAR.” Mas aí baby, já foi tarde demais pois sua AMIGA foi e comprou aquela peça LINDA a preço de banana. Fala sério?!
Aí já ficou aquela coisa TENHO QUE IR só pra dar uma olhadinha e cá entre nós, nem eu e nem ninguém resiste ver 20%, 50% Off. A gente sempre pensa: “Vai que eu encontre algo que valha à pena.” Bom…ou você consciente e tem um foco ooouuu já se rendeu ao inimigo e o cartão de crédito será a solução.

Vou confessar que até já comprei uma blusa só pelo fato de ser barata e no fim….nem usar! (Que feio…Mas aconteceu!)

Independente de cair em tentação ou não, vou dar algumas dicas pra gente não se perder e ficar cada vez mais DIVAH! (Pq é isso que a gente quer!)

Existem duas situações para se comprar algo em liquidação:

Primeira: Quando aquele ítem da sua #wishlist M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O que custava uma fortuna e que era dos seus sonhos passou a ter um preço mais honesto.

Segunda: Quando peças CORINGAS estão disponíveis a preços mais honestos ainda ou até abaixo do que chamamos de “mercado”.

No primeiro caso não há muito o que eu possa ajudar. Se você acha que realmente será compensador. SE JOGA! Para o segundo caso aí vão as dicas:

CINTO

Apostar no cinto para dar vida ao look não é novidade e já circula por aí faz um tempo e o melhor, como o resultado é bom essa idéia fashionista está durando.
Dos mais finos aos mais grossos ficam ótimos quando mesclamos um moderno com vestido clássico ou um cinto mais discreto com vestido moderno fica muito bom.

Além de delinear a silhueta ele dá um toque no figurino. Mas antes de se empolgar totalmente com a dica é importante saber que ao mesmo tempo que ele pode te deixar linda. Ele pode te destruir se caso o acessório ficar marcando o corpo deixando a nossa gordurinha aparecendo (Nem do lado e nem nas costas!).

Meninas do corpo retangular e retinhas:. Se você acha que o cinto vai deixar seu corpo mais violão….Esquece! Para quem não tem cintura o ideal é usar cinto na altura do quadril para criar um certo volume e ficar mais harmônico visualmente porque você não vai marcar aquilo que falta e que você não deseja evidenciar. Copiaram?!:D
Meninas do quadril mais avantajado (Presente!):. Devemos usar cintos sem fivelas muito chamativas e NUNCA devemos marcar demais o quadril e colocar o cinto um pouco mais pra cima. Valoriza. 😉
Meninas de muito busto:. Fujam do cinto logo abaixo dos seios se vocês não quiserem aparentar ter mais!
Meninas com barriguinha acentuada:.

Dica fashionista: Experimente nesse tempo mais friozinho usar os cintos fininhos sobre os casaquinhos, blazers, cardigãs fica DEMAIS! Ha, e abuse das cores. Tons quentes como laranja, rosa em um look mais sóbrio fica phynno demais!

Talvez eu seja super-criticada mas eu tenho que falar: Eu detesto cintos de elástico. Sabem? Aquele que é até mais grosso e tal que quando a pessoa não é magérrima ela senta e o cinto dobra! #euvi. Ai gente eu acho uma ausência de phynneza sem fim!

Aquela coisa de tudo combinadinho eu acho chata demais e saiu de moda faz tempo. Por favor,libertem-se!!! Dá pra gente abusar das cores, testuras e estampas. Anninha Adora! Mas não esqueçam da linha tênue do estilo e bom gosto versus breguice e peruagem procurem o equilíbrio. Como? Assim ó: Se o cinto for trabalhado coloque um sapato mais neutro e vice-versa. 🙂

Acompanhem comigo!

estilos_cinto.

cintos

.

BROCHE

Vocês devem estar se perguntando: Broche??? Pq um Broche, minha vó deve usar um. ÓTIMO! Nem compre e pegue o dela! Assim você economiza! kkkkk
Tudo bem que ele foi banalizado depois que as empresas resolveram usar em alguns uniformes mas deixa eu mostrar o glamour da coisa.
Uma vez entrei em uma loja e fui abordada por uma senhora que me disse: Olha, mas que “camafeu” mais lindo. E eu respondi: É da minha mãe, eu que roubei dela! E criou um certo burburinho na loja pois a polêmica era: Ha Anninha, mas em você combinou, se eu usar isso vai ficar feio…Gente, se em mim deu certo é claro que em vocês irão dar e digo mais; fica mais lindo ainda é só não ter “medo” de ousar.

Eles dão um up no seu look instantaneamente e além disso são super versáteis. Dá pra você usar tanto com uma camiseta podrinha, ou com um vestido básico, ou ainda para colocar uma pashiminas em alças e decotes, de maneira elegante e sofisticada.
Quer ver como você já usou broche? Quando eu falar que eles também podem ser aplicados no centro do decote nos vestidos de festa. Acertei?! Eles podem adornar decotes, cintura, alças e até mesmo casacos.

Dica Fashionista: Dê uma sofisticação o look usando um broche para fechar substituindo os botões. O ideal é usar o broche compatível com o look. Nada de broche de swarovisk com uma baby look. PLEASE! 😉

broche 1

.

broche 2

.

Já dá pra começar a brincadeira, né?!  Amanhã continuaremos com mais ítens compensadores!

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!