Pula Fogueira iá iá!

Glam, Provador Fashion, Tendências

Temporada de festas Juninas ou “Julinas” e a gente sempre ficar um pouco perdida na hora de produzir o look.Primeiro porque a gente nunca sabe se vai tão à caráter assim e morremos de medo de ficar over a gente sempre se pergunta: E AGORA?!

Bom, estou aqui para ajudá-las que assim como eu, também já se perguntou o que fazer em uma hora dessas.

Para mantermos o estilo e nunca perder a classe é importante saber algumas informações da festa. Senhores organizadores FAVOR INFORMAR! rs

Se a festa é à caráter total. Vá em busca do vestido de caipirinha mais fofo que tem por aí. Tem também várias costureiras que fazem ou uma sainha mais rodada com sobras dos tecidos dos outros vestidos que ela já fez. Caso contrário, compre uma Chita!

Não sabe o que é Chita?! Vamos lá!

Chita é um tecido de algodão com desenhos de grandes flores coloridas. O tecido surgiu na Índia. As características da chita são: cores primárias e secundárias em massas chapadas que cobrem totalmente a trama (disfarçando, inclusive, eventuais aberturas e imperfeições), tons vivos, grafite delineando os desenhos, predominância de uma cor.

.

chita

.

Além disso, você pode colocar uma meia-calça mais colorida, que a gente tem várias opções por aí, uma sapatilha, um sapato de boneca ou bota. Se não quiser fazer as trancinhas e colocar o chapéu de palha experimente colocar uma flor no cabelo. Enfim, recorde o tempo em que éramos meninas e que dançavamos no colégio e mãos á obra!!!

Observação: Flores da minha vida, se vestir de caipira é diferente de festa do brega, ok?! Brinque com as cores mas buscando sempre uma harmonia do look. Vocês não vão querer parecer a Joelma do Calipso, certo?! :)

Para as demais festas, ainda que a caráter e não dá tempo de produzir um look de caipirinha fashion, você pode buscar alternativas no seu próprio guarda-roupa.

.

Imagem13

.

Qualquer semelhança não é mera coincidência! Vamos falar de XADREZ! Não, vocês não são caipiras. Aliás, eu tentei encontrar aqui o porque da associação do xadrez com o caipira mas não encontrei. Se alguém souber me conta?!

Bom, não é mistério pra ninguém que a padronagem xadrez reina no quesito tendência desde estações passadas e aí ficou fácil a gente mesclar!

1. Vestido| Saia : Quer coisa mais feminina que isso?! Você pode colocar o vestido ou saia e colocar uma meia calça mais grossa com uma bota ou até mesmo uma sapatilha. Se a saia for xadrez você pode colocar uma blusa lisa em cima. Ha, não se esqueça do casaco se estiver frio! ;)

Brinque com o look: Dá pra você colocar um lenço ou pashimina com uma cor lisa seja da mesma cor da estampa ou uma cor totalmente diferente que não destoe da montação.

2. Camisa + calça: Tradicional Chic! A gente tem tanta camisa linda xadrez dando sopa por aí. Caso você não tenha pegue do seu pai/namorado/amigo uma e coloque um cinto por cima pra delinear a silhueta! Caso contrário você pode encontrar em lojinhas mais simples por uns R$20,00. SÉRIO! Caso você não queira usar a camisa toda fechada você pode colocar uma basiquinha branca/preta/cinza por baixo e deixar a camisa mais abertinha! Nos pés use e abuse de sapatilha, sapato do tipo boneca ou bota baixa!

A gente pode usar também a camisa mais um shortinho e é claro a nossa meia-calça de cada dia… Dá um ar descontraído!

Brinque com o look: No lugar de colocar a tradicional calça jeans vamos colocar aquela nossa legging do tipo couro?! (A fosca gente!). Suspenda a tradicional bota montaria e coloque aquela que eu chamo de bota paquita…rs Aquela que sobe até o joelho! Nesse look eu até arriscaria colocar uma flor no cabelo! ;)

3. Blazer|Casaco: Se você ou sua mãe tiver um blazer ou casaco xadrez…ÓTIMO! Você pode usar um look monocromático ou até mesmo um look que combine com as cores do casaco e pode usar uma calça, saia, shorts…Aí vai da sua criatividade e das dicas anteriores. O couro também é uma boa pedida…Aliás o couro tem sido faz tempo uma boa pedida nos looks. Pense nisso!

4. BOTAS:. De cano logo ao cano mais curto é importante que seja baixa. Não tem nada a ver com a proposta deste tipo de festa, que pede produções mais simples e confortáveis, além de acontecer na maioria das vezes em terrenos de areia ou cheio e buracos. Se você não quer destruir o salto da sua bota ou ficar andando igual a uma gansa no lugar. #ficadica ;)
SAPATILHAS:. Quando eu fiz esse post além das sapatilhas lembrei dos nossos sapatinhos de boneca. Aquele que tem um saltinho grosso de 5cm no máximo. Fica muito bonito também e dá um toque feminino. Gente, eu não falei peep toe (aquele que é abertinho na frente), tá?!

5. LENÇOS:. Se você não tá afim de usar xadrez e prefere manter a discrição use uma de nossas sugestões sem manter um xadrez e coloque um lenço xadrez. Se você for mais clássica e preferir assim vai ficar bonita também! :)
MEIA-CALÇA:. Não consegui achar pra colocar no post acima mas achei na internet essas fotos pra vocês verem que bonito que fica. A gente sabe que tem um monnnnte de cores lindas e estilos de meia-calça inclusive a xadrez! De repente para um look mais sério ele fica gracioso quando coloca uma meia dessa.
Observação: Se você é que nem eu “menina da perna grossa” esquece de usar meia xadrez! Fica feio e a meia fica distorcida! HAHAHAHA mas é verdade. :(

Imagem14
.
Você pode ir sem medo! Vai estar bonita e estilosa. (É isso que a gente quer!)

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
0 Comentários
26 de junho de 2010
  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam