A terça começou animada por aqui. Graças a uma engenhoca que resolvi inventar em um dia caloroso de verão. Sempre ouvi sobre os benefícios do vinho. Uma das bebibas mais antigas do mundo o vinho sempre aparece como objeto de estudo. E pra quem quiser 10 mitos e verdades sobre o Vinho é só entrar nesse site aqui.
Hoje, o que era pra ser um simples suco de uva verde no almoço, virou uma máscara de tratamento que eu gostei e muito! Tudo começou quando triturei uvas verdes com um pouco de água no liquidificador e comecei a coar. O suco estava muito cheiroso, mesmo! Olhei naquele “bagaço” se é assim que podemos chamar e fiquei pensando. Já que a uva tem tantas propriedades bacanas, será que uma máscara facial de uva não faria bem?
Bom, sem pensar muito, reservei aquele bagaço e fui ao banheiro espalhar por todo o rosto. Fiquei uns 20 minutos com a casca e as sementes trituradas na cara…rs Depois tirei com água. E não é que dá um efeito lifting imediato? Juro, a pele parece ficar levemente tensionada. Adorei!
Depois, dei uma boa pesquisada na internet e vi uma formulinha caseira e natural de como fazer sua própria máscara facial de uva. Além de saber que a uva também tem a capacidade de retardar o envelhecimento da pele e recuperar a elasticidade perdida ao longo dos anos. O melhor de tudo, é que esses benefícios podem ser conseguidos não só com sua ingestão, mas também, ao utilizá-la como matéria-prima de uma receita caseira de máscara facial.
É claro que para conseguir esse efeito é preciso ter muita disciplina utilizando a receita, no mínimo, duas vezes por semana sem se esquecer do filtro solar após a aplicação.
Outro detalhe é que a máscara deve ser utilizada sempre fresquinha, na hora em que for feita. Por isso, nem adianta querer fazer produção em larga escala porque a uva oxida.
Máscara de uva antienvelhecimento
Ingredientes
1 xícara (de chá) de uvas (com caroço)
½ folha de gelatina incolor
Modo de preparo
Bata as uvas inteiras no liquidificador e reserve. Casca, polpa e caroço são indispensáveis para a receita dar certo. Dissolva a gelatina em água fria e misture com o creme de uvas batidas até formar uma pasta.
Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A higiene é essencial para o resultado da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes e diminuir a ação. Depois, enxugue bem a pele e passe a mistura no rosto de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Retire com água fria.
Para a receita ter eficácia o ideal é deixar a pasta agir por 20 minutos. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol.
Muito fácil, né? No meu caso, faltou a gelatina que deve formar essa película na hora da aplicação assim que seca. Uma alternativa prática e caseira de manter a viçosidade do rosto, né?