Hoje o Rio Moda Hype, abriu a temporada de desfile de inverno do Fashion Rio. Pra quem não sabe, Rio Moda Hype é um evento de novos talentos. Deram pinta por lá Lucas Magalhães, Akihito Hira, Soddi, Estúdio Frame, Julia Valle, Sampler, Dobra, Alisson Rodrigues, Martins Paulo e Blash.
Dei uma olhada em tudo pra poder fazer um resumão pra mostrar pra vocês o que tem vindo de novos talentos por aí. É sempre muito bom conhecer coisas novas e saber o que “eles” pensam sobre o nosso inverno 2011!
LUCAS MAGALHÃES
Estreou no Rio Moda Hype me deixando uma dúvida na verdade. Com um desfile abstrato posso dizer que fiquei um pouco “tonta” com toda essa ilusão de ótica. Inspirado na pintura dos anos 60 Lucas criou uma série de looks em tule e malha. Tecidinhos que temos visto com frequência, néam?!
Percebi também que o estilista mineiro misturou transparências deixando-as como se fossem segunda pele. Disso eu gostei!
E deixa aquele dilema das litras. As horizontais engordam, as verticais emagrecem. Mas e isso aí que ele mostra o que é de fato?!
Acho que todas estas formas geométricas e essas brincadeiras de ângulos se confundem e ajudam a formar a silhueta.
Mas será que para nós, mulheres da vida real isto funciona?! Hum…torci o nariz. É bonito, tá no Fashion Rio mãs prefiro ver todos estes look sem estas listras. Acho que ficariam mais chics do que a gente se vestir de irmãs metralhas, néam?! Bom, o que vale é a proposta!
.
AKIHITO HIRA
Com sua segunda participação no Rio Moda Hype conhecido pela sua ousadia em transformar a alfaiataria clássica em algo mais resolveu criar um inverno diferente e mais esportivo. E não é que pelos críticos ele se deu bem?! Pelo que andei lendo por aí Akihito só teve elogios e eu me pergunto: Por que?!
A única coisa que achei legal foi que ele usou couro ecológico, malhas de bambu. Aquela coisa que chama de ecofriendly. Vi alguns recortes legais também que misturam texturas e aplicações em meio a recortes. Confesso que toda essa mistureba no desfile me deixou confusa e não me deu um ar de elegância. Bom, gosto é gosto mas Akihito, volta com alfaiataria! #ficadica
#nãosaiocomeleassim
.
SODDI
Mais um estreante na passarela do Rio Moda Hype o baiano Solon Silveira fez sua coleção baseada em um Homem de Fragmentos. Modelagem larga e pregueada usando malha e linho ele resolveu fazer a linha de plebeu chic! Uma coisa meio medieval, militar. A estética é bonita e os mais cheinhos perdem a vez…rs A coleção dele tem meio cara de: Hei, não toque em mim, man!
ESTÚDIO FRAME
Patrícia Brito não economizou na corda, né?! É o que eu mais vejo em toda a coleção! Isso ajudou a dar um ar mais depretencioso nos looks compostos pelas cores sóbrias do inverno. Desproporção na silhueta para nós e para eles. Muitas pontas, modelagem desabada e cintura alta. Foi isso que vi! Praticamente uma moda unisex. O que acham?!
.
JULIA VALE
A considerada xodó do evento a mineira Julia também apresentou sua coleção de inverno 2011. Formas e volumes desestruturados Júlia nos deixa confusa em meio a tantas pences, pontas soltas. A gente não sabe pra onde olha primeiro. Eu diria que mais parece quando a gente vai na costureira e ela desenha o vestido no nosso corpo cheio de alfinete. =S
Cetim e algodão foram os tecidos escolhidos por ela. Destaque para a foto da camisa azul. Barriginha de fora comportada #modeon!
.
SAMPLER
O trabalho da dupla mineira que também estreou na passarela mostrou duas coleções. Uma com as listras e outra com malhas e moletons. Vi um pouco de Osklen nisso tudo quando se trata das peças de malha e moletom por conta da modelagem, não acham?! Silhueta e muito volume. O que acham?!
DOBRA
Mais novidade na noite de estréia dos desfiles do Rio Moda Hype. A dupla carioca Dobra se inspirou na mudança de conceitos. As roupas não são inovadoras mas se apresentam um pouco mais comerciais. Cetim e veludo foram alguns dos tecido escolhidos.Até que enfim algo mais próximo da nossa realidade, neám?!
.
ALISSON RORIGUES
E não é que eu até gostei desse Alisson Rodrigues?! Veio com uma moda masculina mais solta. Volumes e texturas foram características do inverno de Alisson. Só me deu aflição com este calor do Caribe em que vivemos ver estes casacos de peles pesadas. #notbrasil.
MARTINS PAULO
Ryhanna, Lady Gaga, Madonna, Beyonce não sabem o que estão perdendo se não vestirem um look desses! Com um ar debochado e ousado Martins Paulo, um piauiense é dono de toda essa loucura na passarela. Seria o Estilo próprio?!
Pior que eu gostei, achei bem a cara de produção de show, sei lá. Vinil, pelos, tachas, camurças…ui!
BLASH
Ai esse Blash pra mim poderia ser trocado por blécati?! O que que significam isso?! Poluição visual + influência do Restart?!
Sem mais!
Aqui foi só um pouquinho pra gente ver o que anda rolando por aqui. Amanhã vou falar exatamente do que eu gostei pra gente aproveitar mais esta temporada de desfile! Estes novos talentos estão inovadores demais para o meu closet!