Gostosuras ou travessuras? Ai gente eu poderia falar que a minha lembrança de Halloween foi quando eu e a Paris Hilton fomos ao baile no ano passado e foi super divertido mãããs minha única lembrança mesmo que tenho de Halloween era quando eu fazia inglês na Wizard em que tinham várias apresentações, doces, aulas temáticas e outras coisitas más…Como vocês lembram do Halloween? hahaha
Na verdade o dia 31 de outubro não é muito comemorado aqui no Brasil mas tem muita representatividade nos Estados Unidos.
Mas o que é essa coisa de Halloween, afinal?
O google me disse que a história dessa data tem mais de 2500 anos e teve o surgimento com o povo celta que acreditava que o último dia do verão os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse os corpos vivos. (Só no halloween? #umbandistafeelings hahah) Bom, e como o dia 31 acontecia esse fato o povo celta colocavam objetos assustadores nas casas para assustar essas almas penadas. Por isso ossos, caveiras, abóboras, bruxas, zumbis, monstors, gatos pretos e simpatizantes.
Por ser uma festa pagã, logo a religiosidade resolveu dar o nome de “Dia das Bruxas “e quem comemorava esta data era perseguido e condenado à fogueira pela inquisição (coisas de católicos) mas parece que a coisa não dava muito certo e a igreja católica resolveu diminuir essas influências pagãs e deu-se por cristianizada a festa chamando de “Finados”. Sabe aquele ditado néam: “Se não pode vencê-los, junte-se a eles!” rs
Como tudo nessa vida a coisa virou Festa e ganhou o fascínio das crianças. Com a ajuda dos pais elas usam as fantasias assutadores e batem de porta em porta com a famosa frase: Gostosuras ou trvessuras?! E aí vem aquela coisa da bala, chocolates e doces.
Para os mais crescidinhos agente percebe que vira um dia profano do tipo Carnaval da América do Norte onde das piriguets & biscats se unem pra ver quem é mais cafona em meio essas festas à fantasia.
Dá uma olhadinha na galeria e divirtam-se!