Trend Alert: Cap Toe

Glam, Moda Mondo, Must-Have, Tendências

Eu vi uma, vi duas vi três e vi um monte deles dando pinta no Red Carpet pensei: aí tem! Eles se chamam Cap Toe. Mas o que é afinal esse tal de Cap Toe? Cap Toe nada mais é do que um sapatinho com a pontinha de outra cor. #desfistificamos

Ok, já sabiam que tinham visto isso em algum lugar, certo? Serve os famosos e encantadores sapatinhos da nossa musa inspiradora Chanel?!

O cap toe foi inventado na década de 50, por nossa muda da moda Coco Chanel, em um famoso modelo de scarpin para alongar a silhueta feminina e diminuir o tamanho do pé das moçoilas. Para que essa mágica desse certo o sapato tinha que ser nude (para garantir o efeito visual de pernas mais compridas) e com a ponta escura.
Esse tipo de sapato se caracteriza por ter a pontinha de outra cor e material diferente do resto do calçado. Daí o nome Cap. ;)

Christian Louboutin é o responsável por quase todos os modelinhos peep do momento chamado de Metalipp que vem com a ponteira metáica e uma corrente com detalhe.

As outras duas marcas suspirantes que estão junto na onda são Salvatore Ferragamo e Yves Saint Laurent.

Dizem por aí que eles vieram para roubar a cena do nosso queridinho Peep. Ha, eu não caio nessa de substituir mas que eu amei os modelinhos haaaa não tenham dúvida!

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
1 Comentário
01 de novembro de 2011
  1 comentário  
  1. Lu

    A Sonia da Annick tava com um Chanel na revista Metrópole ! Amei, a must have!

  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam