Lápis de olho

Vocês não fazem idéia a saudades que eu já estava disso aqui. Já me acostumei tanto da gente estar sempre juntas com as nossas fofoquinhas fashionistas que não consigo ficar sem!! Bom, antes de fazer o post sobre o meu make-up da Mansão Musik resolvi fazer um post especial sobre lápis de olho. Idéia da it girl Ursula.

Só pra todas ficarem por dentro do assunto, a Ursula queria indicação de um lápis de olho que não escorresse e por mais simples que a dúvida pareça ser eu também sofro deste mal.

Eu faço uma misturinha: passo primeiro o Kajal da Natura e em seguida passo o da Dior. Tudo isso porque eu também estou à procura de um lápis que não escorra tanto já que o Dior não me oferece a cobertura perfeita no sentido de preto. Parece que eu passo e o lápis não fica aquele pretume que a gente tanto quer. Engraçado isso né?!

Já tentei outras marcas como Mary Kay, Revlon e até Avon a fofa da Ursula disse que tinha um da Payot também sem sucesso! Mas todos escorrem, em menos de 1 hora perdem o efeito desejado 🙁  Existem vários tipos de lápis no mercado mas antes de sair comprando por aí é importante sabermos qual será o mais adequado para o que a gente precisa!

Lápis de madeira: o modelo mais tradicional que conhecemos e costuma ter maior fixação. Podem ser secos ou cremosos. Os secos duram mais porém são mais complicados de passar. Já os cremosos são ótimos para esfumarmos. O idela é tentar um que seja a mistura dos dois assim a gente consegue conciliar as duas funções.

Kajal: o Rei da pigmentação! Geralmente é mais cremoso também por isso que em alguns casos acaba escorrendo. Uma soluçào legal é fazer o que eu faço: passar 2 lápis. Um que dê a cor e depois um que ajuda a não escorrer!

Esferográfico: parece uma canetinha e tem um efeito bem preciso, ou seja, se você não tem a mão firme nem tente, ele vai estragar o make-up! O que eu gosto bastante é do acabamento opaco. Dica: Na hora de aplicar procure fazer um traço rápido pra não secar no meio do caminho. Caso erre o traço tenha em mão um cotonete pra apagar.

Bom, pra surpresa de algumas já digo que não adianta passar só na parte interna dos olhos pois com certeza vão escorrer já que nossos ólhos possuem lubrificação própria. Pensando nisso Anninha conta um truque de maquiagem que dá um pouquinho mais de trabalho mãs é a garantia do preto perfeito.

Encontrei essa foto que dá pra explicar via web o que a gente vai repetir no espelho, ok?!

Imagem3Estão vendo este olho maravilhoso?! Pois bem, estão vendo a parte inferior que está pintada de pretinho inclusive abaixo dos cílios?! Então!

Vamos na frente do espelho e começaremos a passar o lápis normalmente depois disso você vai passar o lápis entre os pelinhos do cílios inferior. Vocês vão me chamar de louca e que vai borrar e eu vou dizer: É isso mesmo!

Depois determos borrado o make-up a gente vai precisar de um cotonete e um removedor de maquiagem. A gente pega molha a pontinha do cotonete e passa na parte de baixo do cílios – SEM MEDO! O lápis não vai sair pois só iremos remover o excesso e voilà! Estaremos lindas como sempre sonhávamos!

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!