Quando eu digo que morreremos sem ainda ver tudo nessa vida…tem gente que duvida!
Bom, pelo título do post vocês devem estar achando que hoje é o dia da lingerie, certo?! Mais ou menos quando o assunto é…digamos, ocupacional. Hoje é o dia do #lingerieday. (Pra quem ainda não conhece o joguinho da velha que precede o nome que aparece tudo junto é chamado de “hashtag”. Hashtag nada mais é que um termo criado para facilitar a busca do assunto em questão no twitter. ;))
Um dia em que todos os usuários do twitter são convidados a trocar os avatares por uma fotinha de lingerie. É, melhor não se espantarem quando eu falar que o “evento” já se encontra em sua segunda edição – tenho até medo de ver o que vai rolar na rede. Que Alá nos proteja!
.
Já que o assunto é esse. Vamos falar sobre algo que já nem é mais tão íntimo assim: as Lingeries!
A gente costuma falar que a beleza é de dentro pra fora, certo?! Então, devemos pensar nisso quando vamos compor um look e para isso é importante que a nossa “roupa de baixo” seja propícia para a vestimenta escolhida já que a lingerie pode mudar totalmente a forma do corpo de quem está usando e deixar com que o seu look caia por terra. Não é isso que nós queremos. Portanto prestemos muita atenção!
Pra gente acertar na escolha a gente tem que provar tudo. Não compre sem provar, os nossos olhos se enganam pra essas coisas.
ÍTENS DE SÉRIE
Antes de você levar a peça porque é fofinha, tem renda, é bonita é importante observarmos algumas coisinhas já no provador. Veja se está marcando na frente, nas costas (como minha amiga diz: Gordura Costal! hahaha), se faz todo o relevo do nosso corpitcho, se o sutiã junta demais, separa demais, aperta demais ou está largo demais. Assim vale para a calcinha também. Afinal, ninguém aqui quer parecer um colchão amarrado…Quer?!
Sim, provar lingerie é uma arte e tem-que-ter disposição e muiiita paciência. A gente que tem dificuldade de encontrar aquele modelo que fique certinho eu costumo dizer que vale ser conservadora e acabar levando umas 2, 3 peças pra gente ter e poder usar.
SUTIÃ
Sutiã serve para sustentar e modelar os nossos peitinhos – Prometem que não vão esquecer disso?! – Então, o nosso peitinho tem que permanecer em seu formato aparentemente “natural” e preencher todo o espaço que tem dentro do bojo. Sim, tudo guardadinho lá dentro. Sem sobrar e nem faltar, ok?! Aí depois disso, a gente olha as costas pra ver se ele não está formando a chamada “Gordura Costal” que nada mais é do que aquele pneuzinho do lado e nas costas porque isso vai aparecer na roupitcha que a gente vai colocar depois.
Atenção para o decote. Hoje a gente tem decotes de todos os tipos e alças removíveis. É importante a gente ficar atenta a todos esses detalhes. Lingerie é uma das coisas que se bem escolhida valoriza o nosso corpinho de um jeito que até a gente se surpreende mas é importante lembrar que além desses fofos que a gente acha lindo com rendas, bordados, cores inusitadas, laços nem sempre são usáveis no day-by-day! A renda por exemplo marca a roupa e as cores também podem ser inimigas de um look quando a gente vê uma pessoa de calcinha rosa e uma calça off-white, por exemplo. Ai gente, quero morrer quando vejo algo desse tipo. Ninguém é obrigado a saber qual é o tipo de calcinha que a gente gosta e nem o tamanho, aí a gente fica vendo aquele “coador de café” na sua frente e não tem como não olhar, né?!
Pra evitar esse pavor-fashion-alheio vamos combinar uma coisa: Vamos escolher primeiro a montação que vamos usar e depooiiiss escolheremos a lingerie que vai funcionar melhor. 😉
Agora outro assunto que pega: as alcinhas. Podem sim aparecer por baixo de regatas e vestidinhos. A gente tem aquelas alcinhas mais finas e até umas enfeitadinhas que não chocam quando estamos vestidas e passa desapercebido!
Não inventaram coisa mais deselegante do que as alças de silicone. Eles destroem o look sem dó! Quer coisa mais feia do que aquele acessório de plástico te cortando?! Por favor, não façam isso jamé! Anninha reprova e te coloca de castigo até aprender a usar adequadamente!
CALCINHAS
Na hora da gente escolher a calcinha não podemos esquecer de dar muita atenção para a parte lateral. Quanto mais fininhas elas forem, mais elas cortam o quadril e nos divide horrivelmente em 2 partes desiguais! Marca muito na roupa e aparece. Outra coisa também é saber se no bumbum também tem elástico que esteja marcando. Creio que ninguém aqui quer parecer que tem 4 bumbuns.
Temos vários modelos dos sem-costura que podem nos ajudar muito a evitar esse tipo de probleminha já que dá pra moldar certinho o tamanho do nosso pôpô.
Gente, a tecnologia e a indústria nos proporcionou uma infinidade de tipos, modelos e tamanhos para se adequar as nossas necessidades com modelagens cada vez mais confortáveis e versáteis. Ter uma lingerie adequada é sem dúvida um ótimo investimento. #euadoro!