Neon, Juliana Jabour & Colcci para SPFW verão 2013

Glam

E lá vamos nós para mais um dia de desfiles com todos os detalhes que a gente gosta. Começando com a Neon do fofo-baphônico Dudu Bertholini.

Com um desfile a céu aberto no Ibirapuera formou-se quase um acampamento cigano. Pelas saias esvoaçantes as estampas, os lenços e as espadriles. Tudo com um apelo muito sexy, é claro. O lenço veio como acessório multi-uso. Da cabeça ele passeia nas amarrações de saias, calças, como xales e claro que não poderia faltar o característico turbante. Um super trucão instantâneo pra levar um look básico, não?!

Quem conhece o Dudu sabe que além de um lenço ele não resiste a um bom caftã e aí tudo se desenrola em tops cruzados, hot-pants combinado co muito colorido. Amei o arremate da alfaiataria com suspensórios. Eu AMO suspensório, sou louca pra usar, mas ainda não tive um tempinho fashion para ir atrás de um bonitinho.

Chama o Cigano Igor que eu to Dara! kkkkkk #vemver

 

 

 

MAKE-UP

A beleza da Neon ficou nas mãos do maquiador Lau Neves, que optou por não fazer todas as modelos iguais. Lau buscou a “mulher Neon”, “ousada, viajada, bonita, elegante, fina”, usando sete sombras e cinco batons diferentes. Bem colorido, com todos os produtos sendo MAC, há as cores de sombra: salmão Free to Be, dourado Glorify, azul marinho com as misturas Warm Thunder (prata) e Lunar (azul escuro metalizado) da coleção In Extra Dimension, azul bebê Styledriven misturado com o verde Flashfare, e verde água Steamy. Continuando nos olhos, ele acertou as sobrancelhas usando os lápis Lingering e Fling e aplicou os cílios postiços, A pele é suave e natural com a base Face and Body e corretivo Studio Fix. Na boca temos as cores: vinho Cyber pink Impassioned, rosa chiclete Snob, vermelho Lady Danger, e uva Rebel, todos com uma batidinha do skinfinish Glorify pra dar uma luz. Nas maçãs, em tons de rosa, foram usados Well Dressed, Fever e Love Rush.

 

 

JULIANA JABOUR

Eu precisei ver o desfile duas vezes pra poder escrever sobre o verão da Juliana. A princípio eu fiquei pensando: Ué, cadê a parte da Juliana nos deixa ainda mais feminina? Por seguinte me rendi aos looks finais, foram os que mais gostei. Pela alfaiataria com a pegada sportwear e principalmente pela junção com o metalizado. Os comprimentos curtinhosdos vestidos, macaquinhos e saias repetindo em série de tons me deixou mutio contente.  O resultado é uma coleção sport deluxe.

 

 

 

MAKE-UP

Daniel Hernandez foi quem assinou a beleza de com tema anos 70, com uma pele corrigida e com base. Nos olhos, com produtos da MAC, ele começou aplicando os pigmentos Old Gold e Teal, que juntos formaram a cor que Daniel chamou de “verde besouro”. Ele marcou o côncavo e deu uma puxadinha na vertical com o Obscura; em cima da puxada ele aplicou o Ardent no canto interno superior. No canto interno inferior, usou o iluminador Fantasme da Chanel; na sombra inferior foi a Epatant também da Chanel. Lápis branco na linha d’água para abrir o olhar, e usou bastante máscara de cílios Mastercils 3D da Make B. Nas bochechas, usou o tom de rosa Virtues por baixo e o pessêgo Rhapsody por cima. Abusando das cores, a boca veio com o laranja Morange da MAC e, por cima, o gloss Star Lip da Make B.

 

 

COLCCI

Olha, eu só coloco a coleção da Colcci aqui porque ela sempre é muito linda na passarela mas pra onde vão todas essas tendências?! É só pra sustentar o carão de um SPFW?! Eu nunca vejo NADA animador na Colcci, muito pelo contrário a vitrine do Shopping Iguatemi é desesperadora. Sabe aquela loja que dá preguiça até de entrar?! Que você vai sair de lá com um look multicolorido. Não sei, aquela loja tá com energia parada não é possível. Alguém tem alguma Colcci pra me indicar?!

Bom, por enquanto o meu orgulho fica só nas passarelas que fez muito bonito por sinal. Multi-tendências em poucos minutos de desfile. Quer peplum? Tem. Calça curta nos tornozelos? Tem. Couro trabalhado com renda? Tem também. Assim como tons fluo e tons pastel, cropped tops, estampados, plastificados, tachas, paisley e gravatarias, transparências…

 

 

MAKE-UP

A Colcci ficou por conta de Robert Estevão, que se inspirou na praia e no calor com uma pele bem bronzeada. Com os produtos da MAC, começou hidratando com o Studio Moisture Mix e aplicando a base Face and Body em tons escuros. Usou o bronzer Bronzing Powder em todo o rosto, e o prep+prime Transparent Finishing Powder para dar brilho nas têmporas e na raiz do cabelo. Ele aplicou pó nas cores Glorify e Superb. Nos olhos, a sombra Mulch e o rímel Haute and Naughty. Como blush, ele usou a sombra bem laranja Rule, nos lábios, o Lip conditioner da cor Petting Pink. Estevão também fez uso do Body Oil que vimos na Iódice, lembram?

 

 

 

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
0 Comentários
16 de junho de 2012
  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam