Quem me conhece um pouco já sabe o quanto sou fã do estilista Zuhair Murad e falar de desfile de Alta Costura e não citar o estilista para mim não tem a menor graça. Considero os vestidos mais luxuosos na medida que dão shapes perfeitos. Aos poucos você reconhece um Zuhair de bater o olho. Esse desfile não foi diferente. Gostei muito e achei inspirador quando precisamos de idéias para ocasiões que nos exigem vestimentas mais luxuosas. Nesse caso, quem tem uma costureira boa em mãos tem tudo! Sou louca para encontrar alguém que compre as minhas idéias loucas…
Montei uma galeria com os looks desfilados. Se pudesse citar apenas um elemento para definir o desfile diria: cintura marcada. Todos os vestidos ganham feminilidade com a cintura marcada. Ora pelo próprio shape do vestido, ora por cintos finos. Rendas que me lembraram muito Martha Medeiros por conta da transparência também foram utilizadas assim como vestidos que deixam o corpo delineado, vestidos mais curtos e com volumes estratégicos nas laterais aos longos e um pouco mais armados. Os bordados e aplicações também nos rendem suspiros assim como as inspirações de um ombro só. O meu favorito que sairia por aí usando? O curto com gola canoa e cintura marcada. A gente vira lady like com ele em segundos. Ha..Ok, não vou abrir mão de um blazer bordado também.
É o típico post para se guardar para buscar referências até porque vamos ver ainda muitos deles desfilando por aí nos Red Carpets!