Mais um post para entrar entre os zilhões de posts sobre a utilidade da pomada Bepantol mas ainda sim acho que será um dos posts mais lidos do blog. Assim como daquela vez que falei sobre a pomada do Ivo Pitanguy que foi sucesso aqui. Bepantol é igual mandinga de final de ano, todo mundo tem a sua dica preciosa e infalível. E depois de tanta teimosia da minha parte resolvi aderir a moda bepantol e agora tenho a certeza de que não largo mais. A danada é ótima e faz alguns milagres que já tive o prazer de vivenciar.
Acho o máximo quando um produto tão simples como uma pomada pode nos servir para tantas coisas e ainda sim ser um forte aliado de beleza e saúde.
O que é?
O Bepantol é um composto farmacêutico inicialmente comercializado como pomada contra as assaduras, comuns nos bebês, que levava o nome de Bepantol Baby. Posteriormente, a pomadinha passou a ser indicada por tatuadores profissionais para os cuidados com a pele tatuada – apontado como cicatrizante e hidratante, o produto caiu no gosto dos amantes dessa arte até invadir o mundo beauté.
Como Usar?
- Acelerar a cicatrização de queimaduras, cortes leves e tatuagens;
- Hidratar mãos e pés (durante a noite para que o produto não fique deslizando nas mãos e pés);
- Hidratrar joelhos, cotovelos e outras áreas ressecadas do corpo;
- Deixar a cutículas bonitas e hidratadas;
- Hidratar e cuidar de lábios ressecados;
- Amenizar manchas escuras como as manchas de sol e manchas nas axilas e virilhas;
- Diminuir olheiras (aplique antes de dormir, todos os dias);
- Diminuir a vermelhidão e a irritação causadas pela depilação;
- Hidratar as pontas secas nos cabelos (misture 1 tampa ao seu condicionador ou máscara);
- Amenizar e evitar estrias;
- Aliviar e cicatrizar assaduras em diversas partes do corpo, até mesmo nas áreas de atrito, como as coxas;
Tenho usado religiosamente nos lábios. É impressionante como melhora durante as horas de sono e a diferença que faz nos dias que esqueço de passar como eu acordo. Nos dias que uso muita make também aproveito pra passar abaixo dos olhos e na pálpebra pra dar aquele relax e nos dias mais pesados troco meu creme dos olhos por ele nas olheiras. Ainda não testei nos cabelos mas quero testar já. Acho que pode ser um trucão imediato em viagens ou situações emergenciais.
E você, tem uma utilidade legal pra bepantol? Passa pra gente!