O poder das Sobrancelhas

Oi minhas tchucas! Hoje eu vim pra falar de um daqueles assuntinhos que ninguém pode deixar de ler e é pra ler prestando bem a atençãozinha, ok?! Como já diz o título do Post: SOBRANCELHAS!

#todassabem que as sobrancelhas são a moldura do rosto pois são nela que estão impressas as nossas reações. Já parou para reparar o quanto nós a usamos? É algo que está junto com a presonalidade por isso é importante perstarmos atenção nelas e cuidá-las com carinho.

Existem vários tipos de desenho de sobrancelhas olhem que legal essa fotinho que roubei do google.


E assim como a moda elas também ditaram tendência e marcaram época.

 

ANOS 10 e 30

O legal era ter sobrancelhas finiiiiiinhas e desenhadas a lápis. Sim caras fashionistas elas raspavam e redesenhavam a lápis. Na época do cinema mudo a expressão significava muito.

ANOS 40

Pouco tempo depois as sobrancelhas passaram deixaram de ser cênicas de ficaram mais grossas e arredondadas e mais finas no final.

ANOS 50

Sobrancelhas mais espessas eescuras em formato bem angular e o lápis passou a ser o aliado no prenchimento de falhas.

ANOS 60

É um tal de afina-engrossa dos anos 40 até aqui que eu tenho até pena de quem viveu nessa época. E aqui, já estava uma bagunça só. Desde as redesenhadas ou até mesmo as raspadas só na ponta como Anjelica Huston.

ANOS 70

O formato próximo ao natural passou a ser mais respeitado. Parou pra pensar na mocinha que raspou a sobrancelha e desenhou com lápis como ela chora agora?!

ANOS 80 e 90

A moda era sobrancelhas grossas com cara de nem tiradas.

 

HOJE

As sobrancelhas de hoje em dia estão mais democráticas devendo seguir a proporção do rosto mesmo realçando o desenho natural e corrigindo as possíveis falhas. Nas passarelas agente ainda vê algo como descoloridas ou marcadas demais mas aí deixamos para caracterização da personagem para o estilista.

Existem diversas formas de se tirá-las seja com a tradicional pinça, fio a fio, egípcia ou linha e cera. Pelo amor de deus NÃO USEM A CERA!

 

Não vou ensiná-las a tirar. Jamé! Sou totalmente contra em fazermos besteiras, ok? Principalmente nos períodos de TPM. Vamos deixar nossas sobrancelhas para pessoas que trabalham com isso e já tem experiência. A minha, que tira é  Paulinha Espelho e a Dani lá no Salão Lellit que religiosamente estou lá para dar aquela organizada. São ótimas profissionais e com vasta experiência no ramo que eu posso ficar literalmente com os olhos fechados aliás quarta é meu dia por lá e já vou levar uma amiga comigo.
É importante agente procurar alguém que realmente saiba e tenha propriedade no que está falando e não usarmos como cobaias. O que eu percebo é que te muito profissional por aí que se diz designer de sobrancelhas e no fim, acaba deixando a sobrancelha de todas que frequentam o mesmo local igual ou até mesmo vai afinando com o tempo. É preciso tomar muito cuidado queremos a pinça ao nosso favor!

 

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!