Enquanto todos estão procurando investir em uma peça verde esmeralda para o ano de 2013 a Balmain escolhe o vermelho da Diana Vreeland. Pra quem nunca ouviu falar Diana Vreeland foi ícone internacional de moda e ficou conhecida por sua criatividade e temperamento forte. Uma vez assisti uma palestra da Gloria Kalil falando sobre ela com mais outras 2 pessoas que não me recordo mais e achei o máximo. A forma como ele via a moda, o jeito que ela retratava isso em revistas como VOGUE e Harper’s. Uma de suas características é a cor vermelha. Apaixonada pela cor vermelha, Diana além de se vestir da cabeça aos pés com a cor, ela também “vestia” sua casa. Tudo era vermelho.
Para o Pré-fall, a marca Balmain – meu sonho de consumo – se inspirou no ícone Diana para sua coleção. O vermelho sai do mobiliário para pontuar a nova coleção. Dourado é outra cor bem forte e presente. Um mix de inspiração oriental dos anos 70 bem junto com o “exagerismo” característico da época. Tudo com uma pitada étnica.
Mais parece um ensaio antigo. Pesado mas ao mesmo tempo forte. A Balmain já fez coleções inspiradoras e mais fáceis de entendermos para aplicar no dia-a-dia mas essa tem uma pegada mais conceitual tem um toque de personalidade aqui. Tem a cara da Diana. Amei!