REINALDO LOURENÇO
Eu sei que a temporada já acabou mas assim, se eu ficasse aqui sem publicar essas duas celebridades e ícones do mundo da moda não seria eu. Talvez possa parecer meio sem gosto mas é preciso reconhecer que é importar ter algo mais cult. Inspiração nos anos 60 com esses vestidinhos. A riqueza talvez não fique tanto na modelagem mas o foco foi o ” zibeline intertelado com neoprene e micromatelassado em máquina de bordar.” – parece um trava língua mas foi uma das maravilhas demonstradas no desfile. Algo muito sofisticado. Tudo super curtíssimo e baseado em vestidos. Nada de calça e nenhum shorts. Algo bem simples & chic! Assim, como ele gosta de vestir a mulher.
MAKE-UP
A beleza de Reinaldo Lourenço foi assinada por Fatima Thomas, maquiadora sênior da MAC, convidada internacional da marca para esta edição do SPFW. A pele foi preparada com a base Face and Body e finalizada com dois produtos da nova coleção Hey Sailor: o blush Fleet Fast e os pós bronzeadores Nude on Board e Soft Sand, para as meninas de pele mais clara. O grande segredo foi a utilização do diluidor de pigmentos Mixing Medium, como iluminador nas maçãs do rosto. Nos olhos, Fatima aplicou muito rímel e, nos lábios, um hidratante e o batom tom coral Vegas Volt. Os cabelos foram alisados com chapinha e tinham uma finalização molhada. Nas unhas, cada modelo tinha uma cor de esmalte, criada pela Risqué especialmente para Reinaldo. Sim Meninas, significa mais coleção vindo por aí!
GLORIA COELHO
Mais amor para o mundo. Nós damos amor para as roupas e as roupas dão amor para a gente”, definiu uma bem humorada Gloria Coelho sobre seu verão. Ela faz coro com Alexandre Herchcovitch e seu desfile cheio de corações. E assim como Reinaldo Lourenço, veio com uma coleção realista, de roupas mais… fáceis. Fácil, veja bem, não quer dizer pouco elaborado. Gloria continua com seu trabalho em tecidos nobres e, falando de sistemas binários, traduz todo esse amor tecnológico em dualidades – positivo versus negativo, transparente versus opaco. As cores foram níticas e básicas e ficou no preto e branco e tons in between (no máximo um couro vermelho e um plástico rosa para pontuar). Ponto alto do desfile foram as tiras em tules.
Achei super copiável e clássico.
MAKE-UP
A beleza de Gloria Coelho foi entregue à maquiadora Fabiana Gome que fez uma maquiagem angelical, com a pele perfeita, bem leve e iluminada. Com produtos da MAC passava o fixador Fix + de etapa em etapa. A pele foi feita com o corretivo Select Cover Up e com a base Studio Sculpt Foundation. Na zona T, usou uma cor de base mais clara que o resto do rosto, a Face and Body White. Para iluminar, aplicou o prep+prime “Highlighter” nas olheiras e zona T, e o Cream Colour Base Luna nas têmporas e zona T; para finalizar, utilizou o Transparent Finishing Powder Pressed. Nos olhos, ela usou o iluminador Silver Dusk no canto interno dos olhos. Nos cílios, só curvex, sem rímel. Nas sobrancelhas usou o lápis Impeccable Brow Pencil em Taupe e, embaixo, fez uma risca média definida com lápis branco.
Eu gostei mais da Glorinha, nada contra o Rei mas Glorinha sambou na cara da sociedade, néam?! #muahcalassuda!