Resumão do Minas Trend Preview

Olá Meninas, pra começar bem a nossa semana nada como falar sobre o que está por vir na próxima estação, néam?! Calma, eu sei que ainda estamos um pouco longe do verão e que ainda estamos nos preparando para bater os dentes com o inverno mas a parte boa disso tudo é que a gente já consegue se antecipar nas compras e aproveitar para usá-las ainda no inverno…Hã? Como Assim?!

Anninha explica! Hoje o mercado anda muito acelerado e aquecido, principalmente na área de moda. As pessoas compram, compram e compram consciente ou até mesmo inconscientemente. Então, o que ando percebendo que vem definido não são mais as tendências e nem mesmo tanto a cartela de cores. O que vem definido é padronagem de tecidos e recortes já que as roupas de verão usamos tecidos mais leves e o corpo um pouco mais “descoberto”.

Acompanhando o Minas Trend Preview e depois de ver e ler sobre todos os desfiles. Resolvi fazer aquele mastigadinho do que podemos investir e por quê não usar desde já?!
Com “apenas” 3 dias e desfiles de 22 marcas nos rendeu muita lição de casa e tendências antecipadas. É bem bacana porque o Minas Trend Preview antecede até mesmo algunas coisinhas que podemos ver, e com certeza veremos no Fashion Rio e SPFW.

Fala sério hein? Quase que conselhos de mãe pra anotar e se lembrar na hora de fazer comprinhas ou até mesmo na hora de escolher o look do dia para trabalho, balada e pra vida!

 

PASTEL

Já vimos no blog, já vimos no Vg por Anna Mendes do face e já vimos em vários desfiles principalmente Prada e Louis Vuitton que a cartela de cores da vez são os tons pastéis. Todas as cores mas sempre aquela versão mais lavada de cores, quase um sorvete. Tanto no look monocromático em conjuntos ou vestidos e saias quanto no mix de cores.


NUDE

O nude continua forte principalmente quando agregado a cores. Sempre nude + azul, nude + laranja, nude + rosa e por aí vai. Quando sozinho forma um look monocromático lindo e classudo presente no mix de tecidos ou até mesmo trabalhados na renda, tricô e crochê.
FLÚOR E CORES

O flúor se mostrou lindo principalmente quando se junta ao nude. Sai daquela pegada infantil e fica fashion-chic. As cores fortes do verão ficam nos laranjas, azuis, amarelos e verdes. Quando monocromáticos exibem um mix de tecidos que proporcionam texturas diferentes. O minimalismo também entra nos looks monocromáticos e limpos principalmente nos tons brancos e off-white.
CINTURAS

As cinturas vieram livres e para todos os tipos de corpo. Nenhuma padronagem. Desde os mais soltinhos com carinhas de retos, passando pela cintura dos anos 20 e finalizando em shapes delineados. Não há regas! A regra é seguir o que respeita o seu corpo (adorei!)
TOP

Pra quem pode o Top continua tanto para calças, saias e shorts. Isso me faz lembrar forte o desfile da Prada que ficam ainda mais lindos se não deixarmos o umbigo à mostra.
ALFAIATARIA

Acho que isso é tendência imortalizada e merecia uma cadeira na academia…rssss Nela podemos aplicar várias tendências anteriores tanto na cartela de cores como na proposta de shapes, estilos mais modernosos com top.

ESTAMPARIA

Tanto estampa de lenço que já vimos na D&G quanto na inspiração marítima como vimos na Chanel. Mergulhamos bem no fundo e conseguimos ver estampas lindas que só mergulhadores podem ver.
MAIS VESTIDOS, MAIS SAIAS

Por um verão mais fresco, os vestidos, as saias e as mini-saias  vem forte e não seria óbvio demais, não?! Por um verão mais feminino!
SHORTINHO

O shortinho está em alta, até mesmo aqueles com a cintura mais alta. Da alfaiataria ao estilo sportwear, liso, estampado ou trabalhado em algum tecido.
BORDADOS

O que era pra ser “diferencial” se mostrou como ítem de série na hora de ter algo sofisticado no look. Tanto no punho quanto no pescoço os bordados imitam acessórios e misturam ao corpo. Na ausência deles, os máxi-acessórios vieram com tudo tornando a roupa como quase um segundo elemento.
RENDAS

Muita renda, muita renda…podemos continuar sem medo. Tanto no descompromissado look do dia quanto na sofisticação da noite!
CROCHÊS, TRICÔS

Eles são os clássicos, néam? Nunca saem de moda, principalmente com detalhes, estilos mais rococós e franjas!

BEACHWEAR

Parece que as saídas ganharam o calçadão e a passarela da vida real. Looks com carinha de fresquinhos, estampas e principalmente tropicalismo estão em alta. Sabe aquela pegada meio Farm?!
TRANSPARÊNCIA

Continua em alta em todos os aspectos principalmente com tule nos vestidos.

DOURADO

Muito ouro…#inchalá em alta para a próxima estação.
PRETO FETICHE – COURO

Preto simples e preto mais dramático e fetichista principalmente com o couro!

 

PEPLUM

Nós acabamos de ver um pouquinho sobre esse volumezinho que pode até ser emagrecedor, néam?!

 

 

Quem foi na Palestra do Viva Glam’ por Anna Mendes na Saraiva já ouviu algumas dessas tendencinhas aqui…Eu contei antes com as minhas várias e várias pesquisadas, lembram?! Quem não foi perdeu! 😛

 

#vemver um pouquinho das passarelas aqui!

 

 

 

Fiz um mix de tudo que rolou. De todos os estilistas e todos os tipos. Vocês perceberam que todas as tendências não aparecem distintas. Por mais que tente separá-las sempre acompanha 2 ou mais juntas.

Gostaram?!
Beijos

 

 

 

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!