Resumão do Último dia de SPFW

Glam, Maquiagem, Moda Mondo

Olá minhas VG lovers, cansadas?! Eu já estou. Nossa quanta coisa!!! Ao mesmo tempo que parece que não tem nada novo tem muita coisa bacana pra gente, né? Vocês viram quantos looks, quantos tecidos, quantas maquiagens. Nos rendem várias propostas para começar um inverno bem bonita, feminina, talvez até mais esportiva ou casual ou até mesmo mais sensual e ao mesmo tempo mais discreta. Entenderam tudo? Ok, isso ainda vai nos render vários posts de faça você mesma ou até mesmo aquela moda na passarela focada na vida real. Bom, mas chega desse assunto que é tema de próximo post. Nem parece que eu to aqui falando do último dia…rs

*NOTA! Eu não sei o que aconteceu com esse post que ele não foi publicado na hora certa. Mil desculpas meninas, eu vi só depois com a cobrancinhas de vocês. Então aqui está TUDINHO que rolou no último dia. Não me trocaram, não, né? Fico com ciúmes de vocês!

Vem que tá acabando!

Antes da gente falar do último dia ficou faltando uma rabeira do quinto dia. Depois de todos os desfiles rolou o da make-B do Boticário. Vamos vê-lo antes?!

MAKE B. – FERNANDO TORQUATTO

A marca poderosa do Boticário Make B. fechou o quinto dia de desfile mostrando as apostas invernais para o inverno 2012.

Primeiro foi exibido um vídeo que mostra as modelos em um hotel e aí então o desfile começa. Foi rapidinho, 12 modelos representando a beleza de 6 capitais: São Paulo, Londres, Milão, Paris, Nova York e Tóquio.
Os looks era de André Lacerda. No final, a atriz Carolina Ferraz entra e recebe os aplausos do público com  o maquiador mais gato de todos os tempo; Fernando Torquatto já que é o maquiador oficial do O Boticário.



Os Produtinhos usados: Deixei bem grande pra quem quiser investir já sabe qual procurar! ;)

 

 

Agora sim último dia com dois desfiles deliciosos.

FERNANDA YAMAMOTO

 

Um desfile gracioso foi este da Fernanda, Meninas. Ficou uma coleção leve e jovem. A inspiração veio de pinturas do Renascimento, especialmente os retratos da imperatriz romana Bianca Maria Sforza. Exibiu shapes seguinhos e sobreposições com comprimentos variados. Destaue para a proposta contemporânea da estampa  das linhas geométricas que na verdade é um resultado de sobreposições, sabe? Alguns looks não possuiam uma simetria bilateral, o que era de um lado não era do outro e isso torno a peça diferente. Foco forte no lurex e muitas cores alegrinhas, gostei!

 

 O make-up foi de inspiração do Marcos Costa, fez a nossa velha e boa pele com uma leve cor nos lábios – Natura Una blush Cremoso com batom Mate na cor Coral, cílios postiços e muuuuito rímel. Aqui ele usou a base líquida da Natura Una e iluminada com o Duo Iluminador Natura Una. Uma corzinha leve também nos lábis chamada Natura Una Quarteto de Sombras – 3. Para os cabelos, bem escovados, foram “torcidinhos de lado” e presos em um rabo baixo.

 

Ps: Unhas cor Samba da Risqué!

 

 

AMAPÔ

Bem passarela mesmo, foi assim que a Amapô ao desfilar e mostrar sua proposta para 2012. Um mix de vontades das estilistas inspiraram a coleção: croquis dos projetos do coletivo artístico AVAF (influência nas estampas), o modo de vestir dos skinheads, a elegância de meninos adolescentes e a personagem do cartoon britânico Tank Girl.

Nada pra usar mas uma coleção divertida se ver.

 

Ao contrário dos looks o make-up não foi tão diferente para a Amapô e Ricardo dos Anjos quis trazer o frescor da pele de uma menina. A tal da pele bem feita e iluminada com MAC Mineralize Skinfinish na cor Soft and Gentle. O degradê das bochechas que inspirada naturalidade e saúde foi feito com o MAC Blushcreme na cor Lilicent (topo das maçãs) e MAC Powder Blush na cor Harmony, no contorno do rosto. Ficou quase impreceptível mas os blushes cremosos dão bem esse efeito iluminado. Só não aconselho muito quem tem pele oleosa porque aí, fica tudo uma gordura só, sabe?
Rímel, olhos com um pouco do iluminador nas pálpebras e lá bios com o hidratante MAC Lip Conditioner.

Os cabelos tiveram inspiração punk e, por isso, vieram geometricamente amarrados em vários rabos, nas laterais, topo e meio da cabeça.

 

E este é o “fim” de mais uma temporada de desfiles.
Espero que tenham gostado da nossa conversinha por aqui, eu gostei muito! Agora vamos correndo ver o que tá rolando lá fora com a Alta Costura.
E é claro que vamos falar de mais e mais coisinhas.
Beijo especial pra vocês e até o próximo post!

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
0 Comentários
26 de janeiro de 2012
  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam