Resumão do Quinto dia de SPFW

Glam, Maquiagem, Moda Mondo

E lá vamos nós mais uma vez em nossa penúltima postagem da semana de moda mais bombada de todos os tempo. Cansadas? Inspiradas? Perdidas? Acalmem-se que tem muita coisa boa ainda pra gente ver!

 

GLORIA COELHO

Acho que foi o único desfile pontual. Nossa, ela é muito simpática e ao mesmo tempo muito rigorosa. Tive a oportunidade de ver um lado de Gloria que ainda não conhecia. Ela é uma estilista muito querida pelas pessoas, dá pra sentir essa energia.
Um desfile inspirado nos “neutrinos”, vulcões e anos 30,50,60 e 90! Resultado disso uma coleção de nos deixar de boca aberta com formas ajustadas com um toque dos anos 50 nos looks amplos.
A estampa de vulcão vista de perto é um efeito maravilhoso.Muita leveza, transparência, desprendimento e originalidade a de Gloria.
Ha, não poderia faltar o matelassê. Ela adora e nós também! E o animal print ficou para vaca malhada. Tudo isso em um emaranhado maravilhoso de gelo, bege, marrom, cinza, preto, camelo e por aí vai. Muita cor no desfile.
PS: Meinhas da Trifil minuciosamente localizadas.









 

Para o make-up foi usado uns 2 tons abaixo na pele com a ajuda do corretivo para salvar as imperfeições. Iluminador nas têmporas MAC Cream Colour Base na cor Pearl e, para finalizar, pó translúcido MAC Prep+Prime Finish Powder e MACPro Pastel Studio Fix Powder na cor Shivering White. Para metalizar os olhinhos MAC Metal-X Cream Eye Shadow na cor Cyber e sombra MAC Eyeshadow na cor Electra, marcando o côncavo. Pouca máscara e nos lábios misturinha de Viva Glam Lipstick I, alternado com favorito da estação  Russian Red.
Os cabelos do StudioW divididinhos na lateral e mais o rabinho baixo.

 

.

MARIA BONITA

“Dias do Norte, com suas motivações diversas e roteiros variados por entre os rios-ruas que riem de nós ao se modificar a cada enchente. Peço licença aos boiadeiros, castanheiros, índios, seringueiros e marisqueiros para conhecer seus saberes e fazeres”. Esta foi a inpiração para Maria Bonita. Elogiada por uns, criticada por outros. Achei uma coleção limpa. Com uma estampa representando as “Terras do Brasil” muita alfaiataria, cortes retos mas com um jogo de cores diferente mas enxuto.
Gostei do tricot escovado que dava o aspecto de escovado, alguns canutilhos e franjas. Presença forte do comprimento abaixo do joelho.

O que prevalece na Maria Bonita são as formas confortáveis e inovações de materiais.

 

 








 

Celso Kamura, o responsável pela beleza das modeletes deu apenas um toque na pele com primer e pequenas correções. Sobrancelhas, cílios apagados com o corretivo da Kryolan HD Micro Foundation Cream . O mesmo corretivo foi usado no côncavo para fazer a linha “terra”. Botonzinho da MAC na cor Siss.

Para os pés que tinham que ter esse efeito “terra” usaram um spray de pernas Sally Hansen Airbrush Legs em um tom mais escuro, é claro.

Destaque para as tramas dos cabelos presos com pomadinhas.

Para as unhas, o Nude da Risqué foi o esmalte escolhido da MB e de muitas outras marcas.

 

 



 

As unhas receberam o esmalte Risqué Nude, eleito por várias das grifes que desfilaram pelas passarelas desta edição da SPFW.

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
0 Comentários
25 de janeiro de 2012
  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam