Resumão Segundo dia SPFW

Uiii mas que loucura esse final de semana! Muita coisa boa, muito backstage e bastidores acompanhando tudinho pra mostrar aqui pra vocês. Looks, dicas, make-ups, cabelinhos. Nosso inverno vai ser muito chique. Olha o que rolou no segundo dia.

 

PEDRO LOURENÇO

O menino prodígio de apenas 21 anos faz suas coleções como “gente grande”. Com desfile diretamente de seu novo ateliê, Pedro  exibiu um desfile inspirado em sua viagem ao Chile; Deserto do Atacama e Patagônia. O clima quente e das geleiras foram expressivos nas cores dos looks e nas estampas impressas.

Em meio a cartela de cores vi também muito mix de tecidos em que o feltro se combina com veludo e com o algodão e mais crepe juntamente com jaquetas de couro e nylon. Em um shape reto, o inverno de Pedro é mais feminino com saia + meia calça. A pele – fake – também veio para nos aquecer.

Achei uma proposta comercial mas diferente. Gostei dessa cartela de cores quando agente pode ver montações e essa idéia do quente com o frio.

 

#vemver




O Cabelo ficou por conta do Wanderley Nunes e para o make-up a maquiadora Sênior da MAC Fabiana Gomes se inspirou poucos dias antes, no Globo de Ouro no olho da Rooney Mara que falamos aqui. Fabiana disse que para dar um efeito bem natural fez o make-up praticamente todo feito com os dedos exceto blush e sombra.
O batom é o mix de duas cores lindas que eu adoro Morange e Myth -também passado com os dedos.

Detalhe para as sombrancelhas descoloridas.

 

 

 

ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Li uma entrevista do Alexandre pouco tempo antes do desfile e ele disse que o desfile seria um mix do simples com o exagerado, uma brincadeira com os dois extremos. Quando vi isso pensei: Ué, como?! No fim o resultado foi um desfile comercial com formas e cores clássicas e um mix de tecidos para compor os looks.
O exagerado fica por conta do dourado e o minimalismo das formas são as contruções clássicas.
O caramelo toma conta do desfile, quase um monocromático a não ser pelo toque de amarelo, coral, marrom e beringela.
O “novo” clássico. Com novas estruturas. Lembram do ombro asinha de barata? rs
A renda se mistura com couro metalizado, nylon e malha. Teve até um toque de xadrez que sinceramente, não precisava. Poderia ser uma estampa nova, néam?!






O make-up e hairstyle foi feito pelo cabelereiro da nossa Presidente, Celso Kamura focou o make nos olhos com um simples traço de delineador dourado daqueles bapho. E aí eu soube que o bapho era tão grande que foi desenvolvido especialmente para o desfile. A proposta era de uma garota fina com cílios postiços localizados.


IÓDICE

Um dos desfiles mais esperados pelo Viva Glam’, por simplsmente conhecer um pouco mais a fundo sobre a marca e seus agregados. Inspirado em um livro de Gianni Versace chamado “Rock and Royalty” . Resultado disso foi um primoroso desfile com uma cara de rocker luxuoso. Waldemar traduziu Versace e ponderou o que entra por aqui. Uma perua chic, do jeito que agente gosta, que vai dos pés a cabeça conectada pelo exagero. Ouro, preto, paetê, metal, Ouro Rosado, lurex e o animal print da vez: píton.

Tudo muito feminino look + acessórios do Fabrizio Giannone que já falamos aqui…#euquero

 








Os cabelinhos ficaram por conta do nosso fofo Marcos Proença. Aquele salão que cuidou do seu cabelinho na Festa da Baronesa. Um estilo Rock-Princesa. O Pro fez um topete bem alto seguido de desfiado. Dá super pra gente copiar, hein?! #vemver

 

 

 

O make-up pela Sênior da MAC Fabiana Gomes fez uma pele leve aplicando água thermal entre um passo e outro finalizando com primer em pó para tirar o brilho. Para os olhos usou uma sombra marrom metalizada  Rusty, da coleção Metal X, que chega ao Brasil em Fevereiro, em toda pálpebra e no canto interno dos olhos a sombra Fusion Gold para abrir o olhar. A mesma sombra que foi usada para fazer o metalizado do olho ela usou no alto da maçã do rosto. Do resto, tudo nude e na boca um rosinha mais nude Kinda Sexy – leves batidinhas com a mão.

 

Ai Meninas, tudo lindo hein?!
O que vocês acham?
#muah

 

 

 

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!