Ok eu sei que demorei mas tem gente acordada aí? Já viram o desfile da badaladíssima Patricia Bonaldi? eCom sua segunda linha PatBo. Quem já conhece a marca queridinha das celebridades já sabe que por especial entende-se uma coleção que mistura a extrema feminilidade de seu trabalho, com muitos ornamentos, bordados e riqueza nos materiais, com uma atitude mais jovem e até masculina.
A alfaiataria impecável e bem construída, tweed, cores vibrantes, estampas exclusivas e um trabalho com moletom bordado, às vezes cropped, que traz jovialidade à coleção, misturado aos tecidos mais pesados. Bem barroco como ela gosta de ser e é. É uma coleção rica e vibrante, para sua clientela jovem e vaidosa, que coloria a primeira fila.
O QUE A PATBO PROPÕE
Com sua segunda linha PatBo, a estilista faz seu “debut” no SPFW, uma expressão que ela usou para traduzir o clima em torno de sua estreia no evento, mesmo já tendo apresentado suas coleções em desfiles individuais. Influências estéticas da civilização Celta com presença de materiais como Lã, tweed, jacquard, moletom e de cores predominantemente preto, cinzas, vermelhos, beges, azuis, mostardas e tons naturais.
O QUE EU VI
Me vi em grande parte dessa coleção fácil. Do final para o começo esse lance de branco e dourado com aplicações acho divinamente fantástico assim como decotes profundos, cropped, saias mais rodadas e cartela de cores ousadas quando pensamos em vermelho e um toque de rosa. A riqueza além do corte e do shape maravilhoso é o detalhe. Esse bordado tão característico que nos encanta. Me apaixonei pela “capa” que vai até o tornozelo. Coisa que quero adquirir no inverno já.