Trend Alert: Chelsea Boots

Glam, Provador Fashion

Ai gente, não é por nada mas o título do post ficou super pomposo, #dizaí?! Quando vocês começarem a ler e a ver o real significado da Chelsea boots vão falar: Haaa Anninha, quem você tá querendo enganar, néam?! Mas na moda é assim, é tudo lindo e a moda do campo invade a fashonisticidade.
Antes que se decepcionem comigo, Chelsea boots nada mais é do que a velha botinha de cano curto com elástico na lateral. Sim, a botinha do seu “par” de Festa Junina no Jardim da Infância. kkkk

 

Calma, não estou queimando a largada antes de falar da botinha que tá virando tendência. É que a moda sempre dá um jeitinho de deixar a coisa bonita. Eu tenho as minhas dúvidas dessa botinha, talvez uma preta em couro ajudaria a sustentar o carão. E hoje, depois de dar aquela olhada no shopping e pesquisar vários looks, já comecei a gostar de algumas. Não aquelas que tem cara do sítio mesmo, sabem?! Algo menos rústico e mais glam‘.

Com o friozinho chegando pode até ser mesmo uma opção mais divertida, diferente para alegrar o look do dia. Bom, mas pesquisando por aí, descobri que elas surgiram na Era Vitoriana, entre 1837 e 1901 depois, nos anos 60 ela veio tanto para homens quanto para mulheres na cultura Pop com a época dos Beatles e aqui no Brasil com a Jovem Guarda…Lembram da música do Erasmo? “Botinha sem meia, e só na areia eu sei trabalhar.” kkkkkk

 

 

 

Viram? Elas eram pretas, envernizadas e de bicos bem finos não tem nada de parecido com as do Chico Bento. Aí dá pra gente começar a gostar, não é mesmo?! É claro que por ser baixinha e confortável, logo caiu no gosto popular e virou mais que tendência.

COMO USAR?!

Ok, aposto que vocês devem estar falando: Beleza, Anninha, é tudo lindo, maravilhoso mas e aí? Como usar essa coisa? Se é que vocês estão com vontade, néam?! Assim, dá pra combinar com diversos estilos de roupas. O bacana é que dá pra fugir da clichê bota montaria + calça jeans e abusar da feminilidade já que a bota é mais menininho – assim como os oxfords e loafers. Aposte em saias, vestidos, ainda mais os longos, shortinhos com meias, inclusive meias cano mais longuinho. Infelizmente esse estilo desfavorecem as mais baixinhas e as mais fofinhas já que obviamente por não ter salto. uma forma de alongar a silhueta nesses casos e não criar divisões e usar uma meia calça ou calça da mesma cor da bota, entenderam?!
Tecidos mais femininos também são um bom escape como as rendas, tecidos mais fluídos, transparências, estampas, florais, corzinhas. A calça burgundy que já falamos casa muito bem. O verde musgo, a mostarda…Jeans também é super bem-vindo. Alfaiataria também fica bem moderno. E dá pra brincar bastante com blazers, coletes, acessórios como colares longos…

Outa forma de não ficar tão grosseira é optar por modelos mais divetidos como estampados, com brilhinhos e detalhes.
Olhem quanta inspiração separei aqui pra vocês! #vemver

 

 

 

O que acham?! Vi uma hoje na Capodarte que só não comprei porque o Thiago me segurou…Deixa eu ir no Shopping sozinha pra ele ver..kkk É que bateu a síndrome do final de semana porque comprei tanta coisa pela internet que a minha mãe vai até assustar! rssss
Nossa Senhora do Chuveiro Elétrico – Dai-nos Resistência! AMÉM!
Beijos!

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
2 Comentários
21 de maio de 2012
  2 comentários  
  1. Vanessa Pestili

    Ai, para tudo!!!! Eu já tenho uma e quero mais!!!!

  2. ISIS CERCHIARI

    Acho linda! Vou comprar fácil!

  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam