Maquiagem com Filtro Solar Protege?!

Meninas, que correria que foi o dia de hoje. E não sei porque o meu wordpress não me obedeceu, então resolvi modificar os posts de hoje. É que assim, a minha leitora fofa de Americana enviou um e-mail que eu precisava assim de uns 5 dias pra responder todas as perguntas detalhadamente. hahaha Brincadeira viu Ju! É que ela me fez uma pergunta super bacana e que achei relevante virar post. Ontem tinha publicado no meu instagram (aliás, é só seguir @annaglam) alguns produtinhos que comprei da linha profissional da Adcos. E aí vieram vários e-mails com várias dúvidas e sugestões de indicações e tal. A dúvida da Jú era se os produtos que já possuem filtro podem ser substituídos pelo uso do tradicional e inseparável Filtro Solar.

 

Eu já imaginava mais ou menos qual deveria ser a resposta mas fui pesquisar. Aí me lembrei que um dia desses vendo o Mais Você ou aquele programa de Saúde super bacana que passa na Globo, esqueci o nome estava medindo a incidência dos Raios Solares em um dia bem frio mas com um pouco de sol em SP. Com isso, estavam perguntando para as pessoas na rua se elas naquele dia tinham passado filtro. De 10 pessoas somente 1 tinha passado. :O

 

 

É muito preocupante porque meninas, filtro é pra ser usado até dentro de casa, dentro do escritório, principalmente com a incidência de luz branca. Queima!
Mas aí, a gente sempre vê vários produtinhos com FPS15 e até mesmo com indicação de proteção UVA e UVB. Pesquisando por aí, eu vi que é um assunto bem polêmico e ainda não é certeza da sua eficácia. Assim, não que estaríamos totalmente descobertos, mas sabe?! Não é bacana confiar só na maquiagem. Até porque no decorrer do dia ela sai, lembram?!

O filtro, uma vez passado e depois com o arremate da maquiagem por cima, é a garantia de proteção. É claro que existem fatores e fatores condicionantes mas eu voto no filtro.
Eu sei que vocês não passam todos os dias e que às vezes esquecem. Eu mesma já fiz isso várias vezes é com se fosse um hábito. Acostuma, vira rotina e se não passa parece que qualquer saidinha no sol você se sente fritando. hahahah Juro meninas, isso que sou mais moreninha que algumas de vocês hein?!

Eu tenho a pele bastante oleosa, assim, ela fica oleosa ao longo do dia e da minha alternância de humor. hahaha Então pra começo de conversa filtro livre de óleo com aquele escritinho – Oil Free, sabem?!

Tipo, acorda, joga uma água bem gelada no rosto para garantir uma cútis saudável, lava o rostinho com o sabonetinho e já aplica o filtro. Aí, vai tomar café, fazer as outras coisas. Nesse tempinho o filtro absorveu na sua linda e macia pele e tá protinho esperando a maquiagem!

Já falei: Pra quê acordar 5 minutos mais tarde se você pode ficar 5 minutos mais linda! 🙂
Força na peruca que você irá me agradecer ao longo dos anos. Ha, e não esqueça das orelhas e pescoço. Eu já passo nas mãos e no colo. 😉
Beijos e cuidem-se!

 

 

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!