Tutorial do Color Block

Glam, Moda Mondo, Tendências

Estava sinceramente pensando em algo diferente pra postar e resolvi fazer um daqueles  posts que vocês mais adoram em que eu manifesto a minha opinião sobre tal tendência. Já ouviram falar em color block?

Color block nada mais é do que o próprio sentido da palavra inglesa “bloco de cores”.  É uma mistura de cores que se harmonizam criando contraste. O color blocking é ousado, chamativo e dá uma autenticidade na montação, sabe?  Assim ó:

Confesso que é um jeito muito peculiar e divertido de se vestir. Ao mesmo tempo que gosto eu ainda torço o nariz pois é preciso muito cuidado na hora de inovar.

Como fazer?

Eu não acho uma boa olhar para as cores achar na nossa humilde cabecinha que combina e simplesmente sair desfilando por aí. Ainda mais se falar que foi recomendação do Viva Glam’ por Anna Mendes eu dou um puxão de orelha, viu?! Então é importante pertas atenção e irmos com calma. A regra é: NÃO EXISTE REGRA! rs

Funciona mais ou menos assim, você se veste e tem que ter um bom feeling para ver se as coisas estão adequadas no conjunto, entendem?

Agora vou falar aqui o que eu exatamente uso pra mim, escolha pessoal para qualificar um color block harmonioso do tipo que eu consiga sair tranquilamente sem que as pessoas olhem para mim com estranheza. hahaha
Faça um teste com ser closet. Eu comecei assim: primeiro, pra não chocar eu comecei usando praticamente um monocromático mãs misturando os tons, por exemplo: Uma calça azul escura e uma blusa azul mais clarinha. Costumo falar que são cores da mesma família já que ambas peças são no tom AZUL. Tudo bem, ainda estamos no tom monocromático mas agente vai ficando mais segura, sabe?

O meu segundo passo foi seguir tons que praticamente combinam entre si na cartela de cores como por exemplo o verde e o azul o que pessoalmente costumo dizer que são “primos”. Qual o segredo nessa hora? Se você vai usar um verde bandeira, coloque um azul cobalto. Agora se você usar um verde limão com um azul calcinha dificilmente vai rolar, entende?! Então, as cores estão na mesma vibração, certo?! Aí agente pode ver laranja e amarelo que estão perto, laranja com vermelho, roxo com pink e assim vai.

Pra fashionista que n]ão tá conseguindo visualizar a cartela de cores. Anninha coloca uma colinha!

Lição de casa: Se agente colocar um vestido de uma cor e colocar um cintinho fino de outra…PRONTO! Estamos usando color block! :)

Benefícios: Color block em tons monocromáticos alongam a silhueta!

Depois que agente estiver mais escoladinha nesses dois passos podemos colocar um terceiro elemento que pode ser uma terceira peça como: um casaco, colete, blazer ou acessório como: sapato, bolsa, brinco, colar, pulseira e maquiagem.

Nesses casos se você ainda não quiser arriscar escolha a terceira peça ou acessório na cor nude.

Importante: Quanto mais cor agente usar consequentemente chamaremos mais atenção e tem tendência de fazer parecermos  maiorzinha, já com as cores escuras ou opacas atrai menos a atenção e faz parecermos menor. Dá pra gente conciliar isso. usar cor mais escura onde queremos esconder e cores mais claras onde queremos chamar atenção!

Estas foram as produções que mais gostei. Fofas e phynnas do jeitinho que agente gosta! Elas vestem Gucci…quero copiar djá!

Vocês usariam?! Agora olhem estes aqui.

Antes de sair comprando peças coloridas por aí é importante partimos da seguinte idéia. Você já tem muuuita coisa neutra? Seu closet é só de cores básicas? Em caso de afirmativo…OK! Mas ainda faço a recomendação de comprar ítens que dão cor mas que tenha a ver com a nossa combinação atual. Caso contrário não aconselho o risco pois além de comprar uma peça que foge totalmente do seu closet, essa modinha color block pode ser passageira e aí…..além de dinheiro desperdiçado ninguém aqui quer ficar parecendo cafona, néam?!

Anna Glam
Ariana convicta, Relações Públicas pela PUC-Campinas. O tempo dedicado ao blog é dividido com meus clientes de Designer de Sobrancelhas e Maquiagem do C.Kamura Campinas e em meu próprio salão Anna Glam em Amparo. Maquiadora pelo Liceu de Maquiagem de São Paulo e fascinada por moda, também sou blogueira da Revista Caras Brasil onde divido e compartilho muitas outras novidades. Amo tecnologia e assuntos aleatórios como: viagem, decoração, comportamento e também sobre o mundo fitness. Formiguinha de plantão, curiosa como nunca, estou sempre conectada em tudo ao meu redor.
1 Comentário
19 de maio de 2011
  1 comentário  
  1. Demais adorei o post.. Beijo gata garotaaaa! Thá

  Deixe seu comentário  
Instagram      @annaglam