Aiii que saudades das quintas Glam‘. Quem acompanha a novela das 9 Amor à Vida vai assistir hoje o casamento da Paloma e Bruno. Apesar de achar o casal meio sem graça e me divertir mais com as cenas de crise do Félix e as frustrações da Perséfone não vou deixar de compartilhar o bom gosto do casório.
Hoje mesmo estava conversando com uma amiga e também maquiadora sobre as escolhas de algumas noivas e que existe uma linha tênue entre sofisticado, delicado e atemporal ao realizar toda a montação para o grande dia.
Assim, fica como sugestão o figurino para a personagem.
Renda, poás e tules: sempre caem bem e conseguimos trabalhar a sensualidade sem ficar vulgar. Uma ótima escolha para não ficar tudo tão aparente. No caso da Paloma ficou romântico e clean. Aliás, o vestido é de uma estilista espanhola chamada Rosa Clara.
O cabelo ganhou um efeito hippie chic com essa forma de prender juntamente com a grinalda. Ganhou naturalidade e frescor. Deixou uma beleza limpa a delicada. Acho que deveríamos deixar o exagero dos anos 80 e a cafonice dos anos 90 de lado e elaborar penteados mais bonitos. Pra mim, a noiva tem que parecer o mais natural possível – e isso não significa cara lavada ou relaxo. Significa que a noiva tem que valorizar sempre o que tem de melhor e não chegar montada no altar. Podem reparar, as noivas mais bonitas são sempre as que optam por essa leveza. Casamento não é caracterização mas é claro que vai do gosto e sonho de cada noiva.
A maquiagem ficou quase imperceptível. Talvez pudéssemos ter elaborado um pouquinho mais o esfumado pra fora para ampliar o olhar, mesmo assim ela está deslumbrante com sombra bronze no centro e marrom opaco esfumado no côncavo. Na raiz dos cílios um esfumado preto para o olhar ganhar mais vida e muitas camadas de rímel.
E aí, casariam com o estilo Paloma de ser?