Chegou verão, férias, fim de ano…tudo junto e com isso as nossa temporada de viagens. Ok, agente também viaja o ano todo mas acho que a maior intensidade é agora!
Toda vez que vou viajar é um dilema! Aliás, 2! Primeiro porque não sei fazer mala pequena e segundo porque detesto fazer malas.
Tudo bem que depois de um tempo em que você não tem casa definida e aprende a conviver com o que tem de improviso a arte de fazer malas vai ficando mais fácil. A parte chata pra mim de se fazer uma mala é que eu detesto escolher um look antecipadamente, vocês também?
Ainda mais o meu que varia de acordo com o humor e a pressa do dia. Quantas vezes na viagem na hora de me trocar eu penso: Poxa, se eu tivesse com aquela blusa que deixei em casa ficaria bem melhor. Vocês também são assim?!
Eu também sou meio “de lua” quando resolvo ir prevenida demais às vezes em volto com a metade da mala com looks que nem usei. hihihi Mas sei lá, vai que eu resolvesse usar, néam?
Para mim, fazer malas deixou de ser um ato “chato demais” para ser só “chato” pois aprendi a usar algumas estratégias para facilitar na hora de colocar tudo dentro.
Primeiro é saber o destino, o clima, o motivo da viagem, quais serão os passeios, as baladinhas, se vamos andar muito tudo isso é importante na hora de formar o mini closet…rs E isso acho que não é mistério pra ninguém, certo?
E com o verão começando hoje vou ajudá-las a fazer uma mala para um destino mais quente.
DICAS
Antes de já ir montando a mala eu prefiro colocar tudo em cima da cama porque aí fica mais fácil da gente visualizar o que tá levando e até fazer a regra de preferência.
Costumo fazer uma listinha primeiro das coisas que preciso levar. Ítens básicos desde calcinhas, sutiãs, regatas bem generalista. Isso ajuda e muito na hora de fechar a mala depois e ver se está tudo ok. Só pra não correr o risco de esquecer nada. – Apesar que sempre saio de casa com essa impressão.
Ordem dos ítens. Eu sempre deixo as coisas mais pesadas na parte de baixo. Tipo calças. Como se eu fosse forrar a mala. Já as camisas, blazers e ítens mais leves eu gosto de colocar na parte de cima. Amassam menos. A idéia de fazer rolinhos com as peças dá super certo pois ocupam menos espaços e você ainda ganha um plus pra colocar aquela peça que você tanto queria.
Pra começar eu sempre escolho looks de coordenação básica. Tipo, cores cinzas, nude, preto, marinho. As mais informais e as que dá pra gente jogar com tudo seja uma saia, uma calça, um shortinho. Geralmente são estas cores mesmo que escolho e + a cor branca. E aí eu começo a ir elaborando mais. É uma parte meio chata e que depois tem que excluir por eliminatória mas seja sincera consigo mesma que dificilmente agente erra.
Para escolher a quantidade de biquinis varia de acordo com a necessidade mas assim, no mínimo 2. Pra poder dar tempo de secar um enquanto está usando o outro, ok?!
Parte feliz da mala: Acessórios! Eles mudam a cara do look! Então use aquela lateral para colocar cintos, colares, brincos, pulseiras, chapéus! =) Dá pra levar bastante. – Confesso que não economizo nessa parte!
A triste dor na hora de escolher os sapatos – É um dos ítens que deixo por último porque agente já tem uma noção da “levada” da mala e como temos que levar poucos a regra de eliminação tem que ser rigorosa. rs É bom escolher aqueles que dão pra serem usados em várias ocasiões. Sempre coloco naqueles saquinhos para proteger os pares e onde eles vão ficar.
Na hora dos ítens de higiene pessoal eles pra mim são o fim do fim. Geralmente protejo todos com aquele saquinho tipo ziploc, sabem? Porque já tive o desprazer de vazar bronzeador na frasqueira e não foi nada bacana. Caso isso ocorra ficará contido no saco. Eu sempre levo alguns a mais para colocar roupas usadas e roupas que possa voltar úmidas ou molhadas. (Cada um no seu devido saqunho) assim evita que as roupas limpas se misturem e virem uma coisa só.
Ha, praga de mãe dá super certo em viagem. Então assim mesmo que o tempo seja SUPER promissor de sol e calor é sempre bom levar uma blusinha de frio porque vai que….nunca se sabe. E já que lembramos da blusinha de frio é bom levar um lookzinho mais elaborado. Vai que tenhamos que usar. 😉
Acho que agora vai ficar mais fácil pra gente fazer e menos desgastante, néam?
Bom divertimento e Boa Viagem! =)
#muah