Resumão do Fashion Rio

E lá vamos nós com o resumão de tudo o que rolou nessa temporada de desfiles. A minha vinda pra São Paulo deu uma atrasadela nos posts mãs precisamos andar já que SPFW está chegando e mais as temporadas internacionais. Ui! #goAnninhago!

 

CANTÃO

Ficou faltando aqui as fotos do primeiro dia da Cantão. Tava tudo separadinho aqui pra mostrar pra vocês. Tornei a ver hoje de novo para poder publicar aqui pra vocês e realmente eu senti uma pegada meio “Osklen” nos looks. Vi também que não foi aquele desfile com uma intenção de cor, fo bem eclético assim como as estampas. Achei uma coleção que estava um pouco diferente do que costumava ver da Cantão mas vi uma coleção mais esportiva e mais comercial do tipo moda pra vida real.

 

TNG

Não podemos falar em TNG sem falar do Crô e da Teodora. Alías, do Marcelo Serrado e Carol Dieckmann que fizeram sucesso na passarela . Gostei muito da coleção pois a TNG fez neste desfile o que ela mais sabe fazer bem; JEANS. Mesmo ficando muito triste em saber que eu nunca encontrei alguma peça dessas nas lojas. Não tenho nada da marca por enquanto mas o efeito da passarela foi ótimo.

Para os meninos, uma boa alfaiataria.

 

2ND FLOOR

E lá vamos nós com mais tendencinhas fofas. Achei bacana o desfile da 2nd Floor mesmo com a inspiração no Robin Hood porque ele mostrou a mulher de várias formas. Um desfile mais cool sem deixar de ser feminino. Achei legal a proposta do “conjuntinho” seja monocromático com mistura de texturas ou seja no mix de estampas. A sobreposição também se fez forte. Uma coisa que achei bem bacana  que notei foi o “camisão” a camisa apareceu mais longa e fica pra fora da roupa. Isso tanto para nós quanto para eles.

Houve aqui muita coordenação de volumes e não ficar aquela coisa desproporcional que acontece em muitos desfiles pra ser “conceito”. Ficou bem pra vida real mesmo e mais desejável.

 

Nossas tendencinhas: Golinha fechada, cintura marcada, mix de texturas e transparência!

 

COVEN

Inspirada pela civilização Maia e pelo trabalho artesanal foi assim que a Coven deu o ar da graça na temporada de desfiles do Rio. Muitos bordados, etnismo. Em uma silhueta mais reta – para a tristeza de algumas fashionistas e para a alegria das magras e das de corpos retos.
A calça baphônia de lurex me tirou o fôlego juntamente com as franjinhas modestas em alguns looks. Cores como marrom, mostarda e dourado.

 

 

MARIA BONITA EXTRA

Eu sei que #todasesperavam por este momento, eu também. Ô marca com dedo de ouro. Agente adora!Uma mistura de menina-moça. Pernocas de fora sempre. Gosto do estilo da MBExtra pelas roupas bonitas. De longe dá pra ver costuras bem feitas.
O foco foi no quadril estruturado e a curteza das saias tanto para o dia quanto para a noite e a maior curiosidade NENHUMA calça comprida. O inverno de Maria Bonita Extra é simples: saia e blusa!

Nossas tendencinhas: off-white, cintura marcada, estampas.

 

.

ÁGATHA

Não, eu não sei muita coisa sobre a Ágatha mas depois desse Fashion Rio eu sei. Sei que adorei o desfile. Sabe aquela coisa pá pum?! Ela mostrou todas as tendências e o que ela propõe para o Inverno 2012. Mix de texturas e materiais. Franjas, brodados, tecidos metalizados, lurex, brilho. Tudo!

FILHAS DE GAIA

Sabe aquele desfile que você assiste e já tem vontade de sair com ele? Ok, não é sempre assim que acontece já que o foco não é “comercial” mas meninas, olhem o desfile maravilhoso das Filhas de Gaia! Quando li que a proposta era de unir Japão e África pensei: Hã?! No fim…meu queixo caiu e me rendi aos decotes, fendas, transparências, caudas, recortes….

ANNA GLAM

ANNA GLAM

É comunicadora, maquiadora profissional, designer de sobrancelhas e muito apaixonada pelo que faz.

Neste blog você vai encontrar conteúdos sobre beleza, moda, lifestyle e tantas outras coisas que a gente adora falar!

acompanhe a glam
nossos parceiros
logo lindoya verao

CONTINUE NAVEGANDO

tem bastante coisa legal pra você aqui no blog!