Lolitta foi uma marca que conheci pelo instagram – como várias outras novidades por aí – e mesmo que ainda não tenha tido a oportunidade de ter uma peça a marca sempre me pareceu ter um shape perfeito. Daquele que a gente veste e cai como uma luva. Gostei e está super na lista das marcas que usaria neste inverno. Assim mesmo, com as inspirações da passarela mesmo.
O QUE A MARCA PROPÕE
Este desfile é inspirado por uma exposição sobre o Egito no Metropolitan, em Nova York. O tricô – que não mais tem carinha de vovó – ganha formas e volumes diferentes e novas tramas, algumas bem sofisticadas, como a fita tricô, forrada por meia de seda por dentro e encapada por algodão do lado de fora.
O Egito fica bem claro com a geometria minuciosa do Egito Antigo estampada em vestidos midi justíssimos. A aplicação de piercings nas roupas remete a antiga joalheria egípcia e é bem sucedida na maneira de criar uma nova ornamentação. É uma coleção visualmente poderosa e com um bom controle na cartela de cores e na mistura de materiais.
O QUE EU VI
Muito tricô transparente, comprimentos midis bem alongados e perfeccionistas. Gostei muito de misturar preto, branco e mostarda e da geometria impecável.